ARCOlisboa na Cordoaria Nacional de 23 a 26 de maio
Aquela que é considerada a maior mostra de arte da cidade centraliza em Lisboa colecionadores, galeristas, artistas e profissionais de todo o mundo.

Uma feira organizada pela IFEMA MADRID e pela Câmara Municipal de Lisboa, a A ARCOlisboa realizará a sua 7.ª edição de 23 a 26 de maio na Cordoaria Nacional transformando, uma vez mais, a capital portuguesa num dos mais atrativos centros de interesse artístico e cultural da Europa.

Nesta edição estarão representadas 82 galerias de 14 países, com destaque para a cena artística portuguesa num diálogo alargado com a arte espanhola e europeia. A Feira organizar-se-á em torno de três áreas: o Programa Geral, formado por 59 galerias, e as secções comissariadas, OPENING Lisboa, com uma seleção de 16 galerias e As Formas do Oceano, constituída por 7 galerias. Em As Formas do Oceanos, temos 31 Project, African Arty, Carla Osorio e LIS10 Gallery. No Opening Lisboa, temos artistas como Anca Poterasu, Beta Contemporary, Elvira Moreno, Encounter, Lohaus Sominsky, Meno Parkas, Nave, Portas Vilaseca Galeria ou Ravnikar, Reinas Contemporary Art e Salgadeiras Arte Contemporânea. E no Programa Geral nomes como Balcony Gallery, ADN Galeria, Ángeles Baños, 3+1 Arte Contemporânea ou Chalim Gallery.

A participação de galerias portuguesas representa 34% da feira, com um total de 28 galerias. O segmento internacional situa-se nos 66% — 54 galerias —, provenientes sobretudo da Europa, com uma presença significativa de países como Espanha, Alemanha, França e Áustria.
Com 87 anos, o famoso artista plástico britânico esteve pessoalmente envolvido na escolha das cerca de 400 obras e na forma como foram dispostas. Uma mostra histórica para ver na Fundação Louis Vuitton, em Paris, até 31 de agosto.
“A Nossa Terra, o Nosso Altar” é um documentário filmado entre 2013 e 2019 sobre o agora extinto bairro do Aleixo, no Porto. André Guiomar, realizador, quis documentar uma comunidade em suspenso - e dar-lhe voz.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
Parte miniatura automóvel, parte obra de arte, parte pisa-papéis e parte puzzle, o Cameo é uma peça de decoração muito especial. A carroçaria é construída através do encaixe de duas secções – uma em carvalho maciço e outra em alumínio polido – que, em conjunto, recriam o icónico acabamento em dois tons da marca.