Apartamento de 2 milhões recebe exposição de artistas
Sábado, 8 de fevereiro, "Conheça os Artistas e Viva com Arte no Chiado" reúne artistas para uma tarde de networking, convívio e cocktail, enquanto se celebra a arte.

A ideia partiu de Lúcia Fragoso, agente imobiliária no setor de luxo: reunir um grupo restrito de artistas, nacionais e internacionais, para expôr as suas criações e ideias num apartamento na rua das Flores, em Lisboa, em pleno Chiado, a 8 de fevereiro, sábado. "Conheça os Artistas e Viva com Arte no Chiado" é o primeiro dos eventos que a Team Leader e Consultora Imobiliária de Luxo na The Agency Portugal (especializada em Lisboa, Cascais, Sintra e Setúbal) imaginou para mostrar alguns dos apartamentos da The Agency, exclusivo a 50 participantes que se interessem pela área que cruza a arte com o mercado imobiliário em Portugal.

"Um evento que irá explorar diversas abordagens artísticas e descobrir as histórias e emoções por detrás do artista, de um percurso artístico ou de uma obra de arte. Será uma tarde que promete estimular a criatividade e oferecer momentos únicos de partilha, inspiração e conexão" explica, em comunicado. "Para os amantes da arte é uma oportunidade de conhecerem o artista, para além das suas criações, e descobrirem um pouco mais sobre criatividade e inspiração."


Nesta primeira mostra marcam presença os artistas Anna Rolskaya, Catarina Mendes, Diogo Muñoz, Francisca Sandman, e J Randy, entre as 14h e as 18h, disponíveis também para conversar com os convidados, numa tarde de convívio, networking e aperitivos.


Depois, claro, tudo isto se desenrola de modo a mostrar o potencial deste local. "Na histórica Rua das Flores, no Chiado encontramos um apartamento muito peculiar e original. Esta casa permite desfrutar de várias divisões para uso pessoal e privado aliando também uma ampla divisão com acesso independente ao exterior" explica a agente. "Este apartamento é uma peça única pela sua configuração "fora da caixa" e charme da época. Para quem manifestar interesse e uma vez que o apartamento está à venda será possível, no momento de convívio, visitar a totalidade dos diferentes espaços e terraços."

A casa em si é um duplex à venda por €1,980,000, com três quartos, três casas de banho, um jardim com pátio e outras divisões de charme, que conserva detalhes ligados à cultura portuguesa como os azulejos ou as madeiras trabalhadas. O apartamento em si é, portanto, uma mostra viva da arte e do bom gosto português na decoração.
Afinal, o expressionismo de Pollock pode não ser assim tão abstrato
Um estudo recente argumenta que o famoso pintor norte-americano pode ter escondido imagens – consciente ou inconscientemente – nos seus quadros. Garrafas de bebidas alcoólicas, imagens do próprio, macacos, palhaços e elefantes são alguns exemplos recorrentes.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.
O Governo anunciou que os monumentos históricos que estão sob alçada do Estado passam a ter acesso gratuito aos domingos e feriados.
A Galeria do Centro Português de Serigrafia (CPS), no Centro Cultural de Belém, será palco de uma exposição que celebra a arte contemporânea marroquina no feminino, de 9 a 21 de novembro de 2024.