A maison francesa foi um dos nomes a abrir aSemana da Moda de Alta-Costura em Pariscom a sua nova coleçãoDior outono-inverno 2023/24, apresentada nos jardins do Museu Rodin. A linha reflete os ideais dehaute couturede Maria Grazia Chiuri, diretora artística da Dior, através elementos de alfaiataria que fazem lembrar as deusas antigas, como a túnica, a capa e a estola, e a predominância de uma paleta de cores clara composta por branco, bege e dourado.
O cenário deslumbrante foi criado em colaboração com a artista italiana Marta Roberti: foram precisas no total cerca de360 artesãosdo atelier de bordados Chanakya, em Mumbai, Índia, e480 mil horaspara terminar os nove painéis de tecido, cujos desenhos demonstram palmeiras, figuras de deusas e os animais que lhe estão associadas.
Não é a primeira vez que Maria Grazia Chiuri colabora com artistas internacionais e o atelier indiano com o objetivo de criar verdadeiras obras de arte para os seus desfiles. O cenário ficará em exposição nos jardins do museu até dia 9 de julho.