Atravessa gerações e tornou-se uma referência no calçado que alia conforto a design original eclean. É por isso que o lançamento da nova coleção#BOLD, composta por versõespremium dos seus modelos clássicosArizonaeBoston, é um passo assinalável na história da alemã Birkenstock, que desde sempre apostou na tradição e na manufatura.
As novas versões, feitas commateriais premium, partiram da funcionalidade das fivelas com duas filas de ilhós, inspiradas nas roupas de trabalho e no universo militar, e resultaram em modelos sóbrios e resistentes. Ambos são compostos por uma solabirkengrip, que garantedurabilidade, aderência e, claro, conforto.
Para celebrar este lançamento, a marca alemã apresenta uma campanha desenvolvida em torno deTakashi OkabeeJames Otter, artesãos e curadores que partilham a arte dosavoir-faire.
Takashi Okabe é gerente e curador da loja de moda masculina Clutch Café,emLondres, que conta com uma seleção especial de peças de estiloAmerican Casual, definida por uma inspiração fundamentalmente japonesa. Já James Otter é um mestre marceneiro da Cornualha, e cria pranchas de surf personalizadas feitas à mão com madeira proveniente do sudoeste da Inglaterra, utilizando técnicas que remontam aos primórdios da construção de pranchas de surf. Otter e Okabe surgem na campanha visual da marca, emcenários rústicos, a usar estes novos modelos, nos seus respetivos "habitats".
Como parte desta campanha, a marca aliou-se a Otter para criar uma prancha de surf única: umaeagle de madeiracompletamente feita à mão com base no lendário design californiano. Os novos modelos já estão à venda nas lojas da marca.