HIT, o treino de alta intensidade que só implica 15 minutos do dia
Entre 15 a 20 minutos é o tempo que dura um treino intervalado de alta intensidade, que pode ser feito a qualquer hora e em qualquer sítio.

Caso seja uma dessas pessoas que leva a vida a correr, sem tempo para treinar, saiba que há treinos para si. "Quando não tem tempo para treinar, ou se tem pouquíssimo tempo, pode fazer um HIIT (High-Intensity Interval Training)" começa por explicar José Afonso, personal trainer. "Em português significa "Treino Intervalado de Alta Intensidade", pode ser realizado em 15 ou 20 minutos, e consiste na realização de vários exercícios de forma quase consecutiva, havendo pouco tempo de descanso entre séries" diz. "A duração de cada série pode variar de 20 segundos a 2 minutos, sendo que o tempo de repouso pode variar de 0 a poucos segundos."
Quer estar em forma até ao verão? Três treinos tabata que pode fazer em casa
Inventado pelo fisiologista japonês Izumi Tabata, este método de alta intensidade é o segredo para quem quer emagrecer mas não tem tempo para treinar.
Existe um treino de quatro segundos que funciona, diz novo estudo
Tem a duração mais curta da história dos workouts mas promete um aumento de músculo.
Quer que os abdominais comecem a aparecer? Evite estes erros
Surpreenda-se com a quantidade de incorreções que pode estar a cometer, e que estão a impedir que os seus abdominais apareçam. Conheça os conselhos de um personal trainer.
5 exercícios infalíveis para tonificar as pernas
A MUST pediu a personal trainer para sugerir cinco exercícios que vão fortalecer as pernas e os glúteos.
Qualquer amante de livros sonha com ter uma biblioteca privada. Alguns julgam ter atingido esse objetivo, mas depressa são desmentidos: o que têm é uma mera sala para livros. A nova coleção de decoração da Assouline promete ajudar a fazer o upgrade.
Num cenário onde a elegância se cruza com a leveza dos dias de verão, a marca espanhola revela um novo capítulo na Riviera Francesa. A pop-up store funde moda, arte e atmosfera mediterrânica num convite à sofisticação discreta.
Na primeira coleção como diretor artístico da Dior, o designer irlandês apresentou um desfile que uniu rigor histórico e irreverência contemporânea. Num cenário inspirado pela arte do século XVIII, a maison reinventou-se com uma elegância ousada que promete marcar uma nova era.
De 17 a 20 de junho, a Pitti Uomo, em Florença, mostrou o que de melhor se faz em moda masculina em todo o mundo. Do Japão a Portugal, mais de 700 marcas apresentaram as suas propostas para a primavera-verão 2026.