Estilo / Beleza & Bem-Estar

Vai de férias? Leve isto na mala

Se vai de férias ou se está a planear um fim de semana prolongado, há essenciais que deve levar na mala, dos produtos multifunções aos express.

Foto: Getty Images
09 de julho de 2020 | Carolina Silva
PUB

Com a mala feita e o pensamento nas férias paradisíacas que se aproximam, não podem faltar os mais práticos essenciais do grooming. Siga a nossa lista de compras e adicione-os ao necessaire. São para usar e abusar.

1. O protector multitasker. É "O" produto-estrela das férias de praia. Quando nos referimos a protecção solar, os requisitos são múltiplos: pretende-se um produto de eficácia superior, fácil de aplicar, com um aroma agradável e que não deixe resíduos nem a pele oleosa. Se for à prova de água e em tamanho portátil, não pense duas vezes antes de compra-lo. Escolha um produto específico para o rosto de acordo com o seu tipo de pele e condição (tenha em consideração se tem a pele seca ou oleosa, se quer evitar as manchas ou contrariar as rugas, ou mesmo se a sensibilidade é uma questão), pois há-os para todos os gostos. No que toca aos cuidados corporais, recomendamos um spray à prova de água para poder aplica-lo nas costas com facilidade, um leite se prefere texturas mais cremosas, ou ainda um óleo se pretende uma hidratação extra nas pernas e nos braços.

2. O stick para zonas sensíveis. Prático para transportar – pode até levá-lo na sua sessão matinal de jogging, ou de trekking campestre – um stick com factor de protecção solar é ideal para utilizar sobre os sinais, cicatrizes, e nas zonas mais sensíveis do rosto e do corpo. Saiba que, se as rugas e rídulas no contorno dos olhos e dos lábios são uma preocupação, pode e deve aplicá-lo nessas zonas.

PUB

3. O esfoliante. "E porquê esfoliar quando o que quero é preservar a cor?" Perguntará. Porque a esfoliação é precisamente o que irá potenciar um bronzeado bonito e uniforme. Faça uma esfoliação suave regularmente no rosto e no corpo (uma vez por semana), utilizando produtos específicos para cada zona e adequados ao seu tipo de pele.

4. O perfume travel size. Todos os homens deveriam ter o seu aroma de eleição num tamanho miniatura. Não só é perfeito para viajar e para levar sempre consigo no saco do ginásio, por exemplo, mas é também o acessório perfeito para "retocar" o visual durante o dia, sempre que o desejar.

PUB

5. A água multivitaminada. Que pode ser utilizada sempre que viajar, mas também na praia. Porque, como o próprio nome indica, ajudam a refrescar nos dias de maior calor. Mas não é tudo. Escolha uma água termal que contenha ingredientes que promovam a hidratação da pele como vitaminas e minerais, uma vez que irão reforçar a barreira de hidratação cutânea e estimular um aspecto saudável.

6. O hidratante corporal. Seja um After sun, um spray hidratante, ou um bálsamo SOS, a hidratação da pele corporal deve ser redobrada nesta altura do ano. A constante exposição solar, ao mar e ao cloro das piscinas tende a desidratar extremamente a pele, causando até as célebres escamações que poderão levar a uma inestética aparência "manchada". Evitá-lo é fácil: aplique a sua textura preferida a seguir ao duche e opte sempre por tomar banho com água fria ou tépida. Se continuar a não adorar a ideia de aplicar creme todos os dias, sugerimos um atalho que pode utilizar (mas só de vez em quando): aposte num hidratante de duche. São produtos práticos para utilizar após a higiene habitual, ainda com a pele molhada, funcionando como um hidratante finalizante do duche.

PUB

7. A máscara Express – São práticas, em tamanho miniatura e perfeitas para levar em viagem, sem correr riscos de ter de deixá-los à porta de embarque. Uma mascara facial é o SOS de que precisa, caso sinta a pele desidratada após os voos, depois de uma exposição solar prolongada, ou mesmo depois de uma longa festa de verão.

8. Um necessaire. Porque todos os homens deveriam apostar numa statement piece para guardar o seu kit de grooming, invista num necessaire de viagem de extrema qualidade.

PUB
PUB