Estilo

O que vestir para uma festa no Zoom

Eis 12 dicas para jantar ou sair à noite com amigos, mesmo em frente ao ecrã.

Foto: Gucci
05 de janeiro de 2021 | Ana Campos
PUB

As Zoom parties continuam aí, e embora a casa não esteja cheia de amigos, o ecrã está. E nada melhor do que preparar bem o look para receber todos de copo na mão.

1. Transparências

As transparências fazem parte das tendências desta estação e os brilhos também. A coordenação óbvia seria com umas calças formais, mas como está em casa, use umas calças de ganga mais escuras e complemente com uns acessórios sóbrios.

Foto: Saint Laurent
2. Casacos
PUB

Num mood mais rock comece a noite com uma sobreposição de casacos, mesmo que seja em tronco nu. A mistura de cores e texturas funcionam bem no ecrã.

Foto: Dries Van Noten

3. Fatos

A escolha de um fato para uma festa formal é óbvia, mas torne tudo muito mais contemporâneo e use o blazer sobre a pele. O contraste é garantido e relembra cenários tropicais.

PUB
Foto: Balmain
4. Veludo

Sempre clássico, o veludo é um dos materiais deste inverno. Se tiver em casa uma camisa, coordene com peças clássicas misturadas com acessórios mais arrojados como gravatas com desenhos ou sapatos em cores vivas.

Foto: Off White
5. Gillets

Miuccia Prada pensou uma nova elegância, ideal para festas indoor. Sobreponha um colete de malha a uma camisa sem mangas e acrescente uma gravata colorida. Com o avançar da noite, pode sempre descartar esta última.

PUB
Foto: Prada
6. Calções 

E se em vez de calças optar por calções? Está em casa e tudo é possível, basta subir um pouco a câmara do computador.

Foto: Versace
7. Camisa

Se quiser mesmo só estar de camisa, a opção certa é escolher uma peça com detalhes que se tornem marcantes numa festa. Folhos, franjas ou brilhos são sempre ideais para acompanhar os passos de dança.

PUB
Foto: Louis Vuitton
8. Brilhos 

O total look de fato e camisa revestidos a lantejoulas pode ser muito sensual, mesmo que o cenário seja a sala lá de casa.

Foto: Valentino
9. Gravata

Brinque com os estampados entre a camisa e a gravata. Quando bem coordenados, marcam a diferença e é certo que vão fazer os convidados olhar para a sua janela de Zoom.

PUB
Foto: MSGM
10. Colete

A irreverência é garantida se vestir um tradicional colete de fraque sobre a pele. O statement perfeito para quem quer festejar em casa, sem esquecer uma boa dose de sofisticação.

Foto: Givenchy
11. Lenços 

Se não quiser usar um colar de cristais (que pode ficar fantástico sobre uma camisa e gravata), aposte num lenço, que pode o ser usado das mais diferentes maneiras.

PUB
Foto: Dior
12. Cores Vivas

O total look numa cor viva também é outra das opções para quem se quer evidenciar, e pode ser muito divertido se a festa tiver tema. Só tem de escolher a cor certa.

Foto: Gucci
PUB