As cores de Maria Mergulhão chegaram ao Algarve
O Museu Municipal de Faro recebe Messages in a Bottle, uma exposição de arte contemporânea dedicada às obras da artista portuguesa.

A partir desta quinta, 5 de dezembro, Faro vai receber uma exposição da artista Maria Mergulhão, cujo trabalho abrange a pintura, mas também a performance e a poesia. Intitulada de Messages in a bottle, esta apresenta uma seleção de pinturas que exploram os clichés da música pop e mais particularmente frases que definam certos aspetos do conceito de feminilidade e sirvam de referência e inspiração para a emancipação sexual da mulher de hoje.
Sempre com uma conotação confessional, cada uma das suas pinturas toma grandes dimensões de cores gritantes, revelando palavras ou frases carregadas de emoção. A plasticidade destas peças resulta da associação a técnicas como o grafitti, em contraste com o uso de figuração, pintura abstrata e texto. Maria Mergulhão interroga-se também sobre o papel do plágio no mundo da arte. A exposição estará até 23 de fevereiro de 2020 no Museu Municipal de Faro.

Maria Mergulhão apresenta exposição no centro LGBT em Lisboa
A artista portuguesa apresenta a exposição ‘Up Next: It’s your life!’ de 9 a 24 de outubro.
O bad boy da arte britânica
Tem um museu e divide os críticos como ninguém. Comercial, fraude, génio? Aqui, Damien Hirst fala de tudo o que lhe tem acontecido desde que se tornou famoso. As tremendas bebedeiras incluídas… Recordamos o artigo publicado na MUST em 2018.
Christian Dior encontrou nas flores e nos jardins mais do que inspiração; uma verdadeira linguagem criativa. O novo livro da casa francesa revela como a natureza moldou o ADN da Maison, da alta-costura às fragrâncias icónicas.
De 5 a 7 de novembro, o OUTPOST – Casa das Arribas, nas Azenhas do Mar, recebe a primeira edição do festival de arte CROWNSHY.
Pinturas, azulejos, gesso cartonado e esculturas de ADD FUEL e PichiAvo convivem em "Memória Material". A exposição explora como as tradições visuais e materiais se increvem na identidade cultural.
Jean Wainwright, uma historiadora britânica que ouviu a duas mil cassetes que o artista gravou em jeito do diário, é a curadora da exposição "Andy Warhol: My True Story". Ninguém mais indicado para dar a conhecer o lado mais pessoal de Warhol. Para visitar, em Inglaterra, até setembro.