Artes

O épico ‘1917’ estreia a 23 de janeiro nos cinemas nacionais

Filme do realizador Sam Mendes acompanha dois jovens soldados britânicos numa missão quase impossível no auge da Primeira Guerra Mundial.

A carregar o vídeo ...
07 de janeiro de 2020 | Aline Fernandez

Com nove nomeações para os BAFTA, depois de arrecadar os Globos de Ouro de Melhor Realizador e Melhor Filme na 77ª edição dos prémios, o aclamado filme 1917 marca a estreia do realizador britânico Sam Mendes também como argumentista, em parceria com Krysty Wilson-Cairns. A banda sonora promete ser potente, já que está a cargo de Thomas Newman, que trabalhou com Mendes em obras como Beleza Americana (1999) e 007: Skyfall (2012), já tendo sido nomeado para 13 Óscares. 

George MacKay e Dean-Charles Chapman são os protagonistas e interpretam dois soldados com a missão de salvar a vida de 1600 homens. Eles caminham para uma armadilha, encarregues de entregar uma mensagem para cancelar um ataque planeado para o dia seguinte. O épico passa-se  a meio da Primeira Guerra Mundial e também tem no elenco atores como o premiado Colin Firth, Benedict Cumberbatch, Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, entre outros.

A pensar no ponto de vista da experiência das personagens, a ação acontece em tempo real e o filme possui uma técnica que simula um único plano-sequência, o que acentua o sentido de urgência.

O oitavo filme de Sam Mendes conta também na equipa com a direção de arte do canadiano Dennis Gassner, vencedor de um Óscar de Melhor Direção de Arte em 1991, com Bugsy e nomeado para cinco Óscares, de entre os quais o admirado Blade Runner 2049 (2017). A direção de fotografia ficou a cargo do vencedor do Óscar Roger Deakins.

Saiba mais filme, 1917, cinema, Primeira Guerra Mundial, Sam Mendes, soldado, guerra
Mais Lidas
Master Pieces E Deus criou a Mulher

Para que não fique a acreditar que a mulher mais sensual do mundo é Monica Bellucci, mostramos-lhe outras que, muito antes dela, deram a volta ao mundo e à cabeça dos homens. A escolha não foi fácil. Eis, então, cinco verdadeiras obras-primas da Natureza.

Artes Ralph Lauren, o designer que construiu um império

Desengane-se quem pensa que Ralph Lauren é apenas um designer de moda. Arquiteto de um império, colecionador de carros clássicos, ícone do estilo e do sonho americano são traços que fazem dele uma personalidade incontornável do século XX e da atualidade. Prestamos-lhe homenagem na boleia da celebração dos 50 anos da sua marca e do seu talento.