Prazeres / Drive

Arte sobre rodas. Mini lança tejadilhos criados em parceria com o Vhils Studio

É um exclusivo do modelo elétrico Mini Cooper SE e conta com unidades limitadas. O lucro do reverte para iniciativas de arte urbana em Portugal.

Foto: Mini
21 de janeiro de 2022 | Ana Filipa Damião

A mais recente aposta da Mini, do grupo BMW, encontra-se onde menos esperamos. A marca lançou um número limitado de tejadilhos que são verdadeiras obras de arte criadas unicamente para o topo dos modelos elétricos Mini Cooper SE.

A iniciativa tem o mote "a diversidade une-nos" e é o novo projeto da parceria Mini x Vhils Studio x Underdogs x Iminente, que procura melhorar a vida nas cidades através da arte urbana. Ana Humana, Fidel Évora, André da Loba e Tamara Alves foram os artistas nacionais eleitos pela Mini para participar no projeto em questão.

Obra de Tamara Alves
Obra de Tamara Alves Foto: Mini
Obra de Fidel Évora
Obra de Fidel Évora Foto: Mini

"Na MINI acreditamos que, embora todos diferentes, somos muito mais fortes juntos. Assim, não só abraçamos, como celebramos as diferenças. A diversidade – de género, idade, cultura, identidade e orientação sexual e estilos de vida – faz parte do nosso ADN e é algo que queremos enaltecer, algo a que queremos dar voz", destaca Pedro Faria, Brand Manager da MINI, em comunicado.

Obra de André da Loba
Obra de André da Loba Foto: Mini
Obra de Ana Humana
Obra de Ana Humana Foto: Mini

Ao todo, estão disponíveis 100 tejadilhos, 25 unidades de cada artista, para montagem nos MINI Cooper SE. Podem ser reservados online por €750. Este valor inclui uma risografia igual ao tejadilho, assinada pelo artista. Os lucros revertem para projetos de arte urbana em Portugal.

Saiba mais automóveis, arte, Mini
Relacionadas

“Estes portugueses são loucos!”

Nem Astérix o teria dito melhor: correr o Rally Safari Clássico num, perdão, em dois Renault 4L, é obra. E revela um espírito, como dizer, aventureiro, livre de quaisquer amarras e, porque não dizê-lo, um pouco... assim, pois.

Tendências automobilísticas: o que nos traz 2022?

Tal como a Moda, também o Automóvel vive de tendências e de “modas” como, por exemplo, a febre dos SUV ou a rápida ascensão dos EV. O ano que finda prolongou a crise que já vinha de trás. E o novo, aquele que começa, segue a tendência ou assume-se definitivamente como “ano novo, mobilidade nova”? Aceitam-se sugestões, opiniões, debate e contraditório. Boas entradas!

Model 3, a conta que a Tesla fez

E fez muito bem, já que este modelo permitiu à marca norte-americana ganhar escala e não ser apenas “aquele fabricante dos carros acima dos 100 mil euros”. Além disso, ou muito devido a isso, o Tesla Model 3 é a menina dos olhos do ‘renting’ e das empresas.

Type 3, Sua Alteza O Carro do Povo

Depois do primeiro Volkswagen, o carro do povo, ser apresentado em 1938 e ter iniciado produção em 1946, em 1950 chegava o Type 2, o famoso “pão de forma”. Onze anos mais tarde, em 1961, era a vez do Type 3, o carro do povo... e da burguesia. Comemora agora 60 anos.

Mais Lidas
Drive Já viu por aí este carro, o Lynk & Co 01?

Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...