Prazeres / Artes

Casa Mashrabiya à venda em Málaga por 9 milhões

Projetada pelo reputado arquiteto Marcio Kogan, é um belíssimo exemplar da arquitetura árabe e a primeira criação do artista em Marbella.

Foto: DR
23 de maio de 2024 | Rita Silva Avelar
Tem sido quase um discípulo de grandes arquitetos como Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, nasceu em São Paulo e é filho do engenheiro Aron Kogana. Marcio Kogan é o responsável pela Casa Mashrabiya, em El Madroñal, Málaga, que agora está à venda por quase 10 milhões de euros (através da imobiliária Knight Frank, de quem a portuguesa Quintela e Penalva é parceira desde 2021) e é o primeiro trabalho do artista em Marbella.
Casa Mashrabiya.
Casa Mashrabiya. Foto: DR


Porque é que esta villa é tão especial? "Distingue-se das demais por ser a primeira na zona onde se insere com a assinatura de Marcio Kogan, conhecido pela sua interpretação única no design de villas, onde funde elementos contemporâneos com o modernismo clássico dos anos 1950" revela a agência, com matérias-primas locais como o mármore, e com "um trabalho de carpintaria minimalista que tem como derradeiro objetivo a fusão do projeto com a natureza envolvente." 

Casa Mashrabiya.
Casa Mashrabiya. Foto: DR
São 1.860 metros quadrados de verdadeira sumptuosidade, um exemplar de luxo com todas as comodidades. "Escadaria moderna, elevador, salas de estar e de jantar que se abrem para um amplo alpendre e ainda cozinha topo de gama são algumas das mais-valias deste projeto que conta, ao todo, com sete quartos e oito casas de banho, além do ginásio, da zona spa, da sala de cinema, das piscinas interior e exterior, e da ampla garrafeira", ficamos a saber.

Casa Mashrabiya.
Casa Mashrabiya. Foto: DR
A agência explica que o design paisagístico foi pensado para estar em sintonia com a propriedade e adaptado às espécies naturais da área, "sendo que janelas energeticamente eficientes, isolamento superior e painéis solares fazem também parte da experiência global".

Casa Mashrabiya.
Casa Mashrabiya. Foto: DR
A casa será vendida com peças de mobiliário desenhadas por Patricia Urquiola, arquiteta e designer espanhola de renome, sediada em Milão, e cujo trabalho já foi exposto, entre outras moradas de culto, no MoMA de Nova Iorque. Cada canto, cada acabamento foi meticulosamente pensado, de maneira a refletir a verdadeira essência do design contemporâneo aliado a uma elegância intemporal.
Saiba mais Batismo, Cinema, Design, Mobiliário e decoração, Málaga, Marcio Kogan, Museu de Arte Moderna, Patricia Urquiola, Oscar Niemeyer, Lúcio Costa
Mais Lidas
Artes Leonard Cohen, o mulherengo compulsivo

Segundo um novo livro, o charme e o talento magnéticos do cantor atraíram Joni Mitchell, entre muitas outras mulheres – e foram elas que inspiraram as melhores canções de Cohen. por james hall