Viver

The Suited Racer: o motoqueiro de máscara que se tornou influencer

Se lhe perguntarmos se conhece Lando Griffin, provavelmente não sabe quem é. Mas se lhe falarmos em “The Suited Racer”, provavelmente o caso muda de figura, tal a popularidade que esta personagem tem vindo a recolher no Instagram nos últimos meses.

Foto: Instagram @thesuitedracer
31 de outubro de 2019 | Miguel Dias

Com mais de 177 mil seguidores no Instagram, este motoqueiro de máscara aparece sempre em público com um capacete, uma máscara negra e um fato de corte muito elegante. Conseguiu manter o seu rosto escondido, mas não demorou muito até começar a ser conhecido em todo mundo como "The Suited Racer".

Daí até se tornar um influencer de sucesso no Instagram o caminho foi curto, sendo que pelo meio já trabalhou com marcas como Loubotin Homme, Suit Supply e IWC.

Lando Griffin, The Suited Racer
Lando Griffin, The Suited Racer

Ainda assim, e apesar de ser conhecido como um motoqueiro rockstar, o "The Suited Racer" é um artista reconhecido que vende as suas obras por centenas de milhares de euros.

Questionado acerca da razão que o leva a manter o seu rosto escondido, Lando Griffin é peremptório: "Esta é a minha maneira de responder à tendência absurda das pessoas subestimarem o anonimato", referiu recentemente no palco do festival Online Marketing Rockstars.

Lando Griffin, The Suited Racer
Lando Griffin, The Suited Racer

Ainda assim, acabou por dizer que "não há maneira de confirmar que eu sou o The Suited Racer", pelo que apesar de todos acreditarem que esta é a verdadeira identidade do motoqueiro mistério, a dúvida vai sempre existir. E é precisamente isso que torna este personagem digital tão interessante de seguir.

Saiba mais Lando Griffin, The Suited Racer, influencer, motoqueiro
Relacionadas

O personalizador dos carros dos famosos

O leitor é um jogador de futebol da primeira liga e acaba de gastar um quarto de milhão num supercarro. Apesar disso, ainda lhe falta qualquer coisa… É então que entra em cena Yianni Charalambous – alguém pediu pele de cobra?

Mais Lidas