Viver

Vendas de papel de parede aumentam por causa da Covid-19

O interesse repentino na cor do papel de parede deve-se ao aumento das reuniões em videoconferência. Ou então ao facto das pessoas passarem mais tempo a olhar para as suas paredes. Qualquer que seja a razão, a MUST reúne as melhores opções para a casa.

03 de abril de 2020 | Marina Sousa e Bloomberg
1 de 18 / Papel de parede 3D Modern Abstract Brick Wall, a partir de €22,99, europosters.pt
2 de 18 / Papel de parede Airam, €40,50, qechic.pt
3 de 18 / Papel de parede Cosmopolitan Rasch, €69, El Corte Inglés
4 de 18 / Papel de parede da coleção Zoom, Masureel na Pedroso & Osorio
5 de 18 / Papel de parede Dana Blue, a partir de €38, muralswallpaper.com
6 de 18 / Papel de parede Feuille D'Or, €139, Osborne & Little no El Corte Inglés
7 de 18 / Papel de parede Grunge Brick Wall, a partir de €22,99, europosters.pt
8 de 18 / Papel de parede Khrôma da coleção Tribute, Masureel na Pedroso & Osório
9 de 18 / Papel de parede Kuban, €29,95, El Corte Inglés
10 de 18 / Papel de parede Ladrilho Branco, €14,99, Leroy Merlin
11 de 18 / Papel de parede Livros, €32,99, Aki
12 de 18 / Papel de parede Monreau, €40,50, qechic.pt
13 de 18 / Papel de parede Nai Rotterdam, €31,99, europosters.pt
14 de 18 / Papel de parede Omaggio A Brancusi, €250, Elena Carozzi em artemest.com
15 de 18 / Papel de parede Ornamental Branco Lacado, €19,99, Leroy Merlin
16 de 18 / Papel de parede pintado à mão Underwood, €2600, Larghevedute em artemest.com
17 de 18 / Papel de parede Riscas Geométrico Castanho, €16,99, Leroy Merlin
18 de 18 / Papel de parede Verne, €90, Texturae em artemest.com

O setor de papel de parede estava em expansão antes do coronavírus nos obrigar a contemplar o estado das paredes das casas - e da casa dos outros nas nossas reuniões virtuais. Profissionais do setor estão a perceber: "Assistimos a um grande aumento dos pedidos de amostras de papel de parede", diz Noel Fahden, vice-presidente de merchandising da retalhista online Chairish. "Muitos clientes agora pedem mais de cinco amostras de cada vez, portanto estão claramente a considerar uma variedade de opções."

Shanan Campanaro, fundadora da Eskayel, diz que o seu negócio permaneceu "bastante estável" porque trabalha principalmente com designers de interiores que se dedicam a construções e projetos de longo prazo que não podem ser suspensos. O maior aumento foi nas redes sociais. As pessoas em casa "parecem agora particularmente interessadas em inspirar imagens domésticas", diz.

A marca francesa Pierre Frey, de propriedade familiar, teve sorte: lançou recentemente um site e Kim Huebner, que gere o showroom da empresa em Nova Iorque, diz que os clientes estão a adaptar-se rapidamente ao trabalho online. Com tantas videoconferências em andamento, "um design de tecido que é aplicado à parede ajudará na acústica", sugere. "E lembre-se de escolher uma cor lisonjeira para deixar a sua imagem com boa aparência no écran."

PUB