PARTE I As vidas de luxo, as sanções e as redes dos oligarcas russos

Por dentro das histórias e vidas dos homens poderosos da Rússia, e os esquemas em que se movem para contornar as sanções, mas também os casos daqueles que vivem numa bolha isolada do mundo, em circuitos fechados e, claro sempre ultraluxuosos. A primeira parte de uma reportagem do The Telegraph.

Viver A vida de Vladimir Putin em fotografias

É hoje líder de um dos países mais poderosos do mundo, mas nem sempre foi assim. Nasceu em outubro de 1952, em Leninegrado, hoje São Petersburgo. Durante o percurso académico, ingressou no Partido Comunista da União Soviética, onde ficou até à sua ilegalização. Com 23 anos obteve o diploma do curso de Direito e integrou os serviços secretos KGB. Foi nomeado vice-presidente do gabinete presidencial russo em 1997. Dois anos depois alcançava o cargo de primeiro ministro e, passadas duas décadas, ainda se mantém no poder. Tem atualmente 70 anos.

Artes Euro 2020: resumo da jornada 1 para totós

Vitória portuguesa, empate espanhol, derrota alemã. O ‘totobola’ dos primeiros jogos do Euro 2020 ditou algumas surpresas num conjunto de doze jogos de bocejar e chorar por menos. O herói da jornada? Cristiano Ronaldo, é claro.

Artes Cultura em tempo de emergência

As instituições culturais foram as primeiras a fechar as portas face à pandemia que está a obrigar países inteiros ao recolhimento. Mas não desanimemos! Muitas estão a tornar as dificuldades em oportunidades com a ajuda da tecnologia.

Lugares Arte e mistério n’O Artista

Num sumptuoso edifício que não foge ao registo arquitectónico da baixa pombalina, O Artista é um hotel que presta homenagem à arte, e evoca a atmosfera exuberante dos anos 30, 40 e 50.