A meia idade é um mito. E os 50 anos parecem os novos 25. Vários modelos da atual indústria automóvel têm cinco décadas de vida, segmentadas em diversas gerações. É o caso do Volkswagen Polo.
A meia idade é um mito. E os 50 anos parecem os novos 25. Vários modelos da atual indústria automóvel têm cinco décadas de vida, segmentadas em diversas gerações. É o caso do Volkswagen Polo.
Um SUV elétrico chinês? Mobilidade sustentável vinda do Império do Meio? Napoleão já tinha avisado, não tinha? Quando a indústria automóvel chinesa acordar (já acordou), irá fazer tremer o mundo.
Torradeiras, smartphones e... automóveis, todos estes bens de consumo têm uma coisa em comum: necessitam de ‘chips’, essas pequeninas peças eletrónicas cuja escassez está a fazer parar várias indústrias em todo o mundo. A do automóvel, então, é das que mais sofrem com a falta de semicondutores a nível global.
Muito se disse (e escreveu) sobre a ausência de alguns dos ‘major players’ da edição deste ano do Salão Automóvel de Frankfurt, que se realizou entre os dias 12 e 22 de setembro e até contou com protestos contra o impacto negativo da indústria automóvel nas alterações climáticas, mas as novidades apresentadas continuam a mostrar que este certame ainda tem um peso importante para as marcas da casa.