A segunda geração do crossover sub-compacto da Toyota ganha uma versão híbrida plug-in. O C-HR está mais adulto, mais moderno, mas será que esta é a motorização que melhor lhe fica?
A segunda geração do crossover sub-compacto da Toyota ganha uma versão híbrida plug-in. O C-HR está mais adulto, mais moderno, mas será que esta é a motorização que melhor lhe fica?
Segunda geração do SUV subcompacto coreano, finalmente coroada com a versão 100% elétrica. E em relação à primeira, muito mudou. E para melhor.
Não é bem isso. É mais uma segunda vida para o construtor que já foi inglês, mas mudou de bandeira, e que agora é uma marca chinesa fabricante de viaturas elétricas.
Logo à partida, o mistério do nome pouco comum, mas que quer dizer algo. Depois, o facto de ser um 100% elétrico pertencente ao maior fabricante mundial de motores de combustão.
Depois do EV6, o EV9. Grande, muito grande. Mas este Kia 100% elétrico não se limita a ser um carro grande – ele é, de pleno direito, um grande carro.
Os pesos e as medidas dificilmente são universais, principalmente quando se tenta pôr no mesmo plano o cidadão comum e a celebridade abastada. Do ambiente aos maus hábitos, tudo tem um ângulo ajustável à condição social.
Uma efeméride é sempre uma efeméride, tenha ela 50, 40 ou, no caso patente, 10 anos. O Jeep Renegade sopra este ano 10 velinhas e está aí para as curvas. E para as montanhas, para os vales, caminhos, passeios de TT.
Não é um comparativo, muito menos um ranking de posições definidas e medalhas para os três primeiros. Trata-se apenas de enumerar os 10 melhores 100% elétricos testados no ano que agora finda. Em 2024 haverá mais, muitos mais.