Prazeres / Gourmet

50 segundos para uma explosão de sabores

O restaurante Fifty Seconds by Martin Berasategui no topo do Myriad Hotel, na Torre Vasco da Gama, em Lisboa, é uma viagem pela alta cozinha.

20 de agosto de 2019 | Aline Fernandez

Um elevador privado com portas envidraçadas leva-nos ao topo dos 120 metros de altura da Torre Vasco da Gama em 50 segundos. A experiência já faz parte do novo restaurante no topo do Myriad Hotel, em Lisboa, que nos dá de presente a vista panorâmica do Rio Tejo. O Fifty Seconds by Martin Berasategui tem apenas 35 lugares – todos com cadeiras viradas para a janela – e, como o nome indica, é comandado por Martín Berasategui, o chef com mais estrelas Michelin de Espanha (por enquanto são 10). Tudo para ser uma referência em Portugal e mundialmente.

Apesar da presença do chef Martín, a equipa permanente é composta quase em exclusivo por portugueses, alguns nomes são Filipe Carvalho, o chef executivo, Maria João Gonçalves, a chef pasteleira, Inácio Loureiro, o chefe de sala, e Marc Pinto, o sommelier principal. No total, são 25 pessoas a ocuparem-se de 35 clientes, portanto serviço de qualidade e atencioso garantido. Até a cozinha tem vista panorâmica e isso parece inspirar quem por ali prepara as maravilhas que chegam à mesa. Veja no vídeo acima como tudo acontece.

O ambiente que se quis cosmopolita e sofisticado foi desenhado ao pormenor pelo arquiteto de interiores Nuno Rodrigues. Destacamos a exuberante garrafeira climatizada em cobre, tom presente também na iluminação, em contrate com o azul das cadeiras e paredes.

Onde? Fifty Seconds Martin Berasategui, edifício Myriad Cristal Center by Sana na Cais das Naus, Lote 2.21.01, Parque das Nações, Lisboa.

Quando? Funciona de terça-feira a sábado, das 12h30 às 15h e das 19h30 às 23h.

Reservas: Através do site, pelo telefone 21 152 53 80 ou info@fiftyseconds.pt.

Saiba mais Fifty Seconds Martin Berasategui, Fifty Seconds, Martin Berasategui, Myriad, Hotel, Myriad Cristal Center, Torre Vasco da Gama, Lisboa, Filipe Carvalho, chef executivo, Maria João Gonçalves, chef pasteleira, Inácio Loureiro, chefe de sala, Marc Pinto, gourmet
Relacionadas

O sabor do sucesso dos irmãos Michelin

André e Édouard Michelin só queriam vender pneus para carros. A nomeação dos melhores restaurantes começou por ser apenas um meio para alcançar um fim. E acabou por ser o fim, em si mesmo: o crème de la crème da gastronomia, entregue em Portugal e Espanha a 20 de novembro.

Portugal distinguido com 5 novas estrelas no Guia Michelin

Entre os 27 restaurantes portugueses premiados, a Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira, recebeu a sua segunda estrela Michelin, e quatro outros novos restaurantes juntaram-se ao guia: Mesa de Lemos, Vistas, Epur e Fifty Seconds.

Mais Lidas
Sabores Sult: fome dinamarquesa do Botafogo para Cascais

A filosofia deste restaurante italiano é simples: usar produtos locais aplicando técnicas de confeção italianas, sem ultrapassar a marca dos cinco ingredientes. Os arancini de alheira de Mirandela com creme de queijo de Azeitão, uma das entradas, são um bom exemplo do que vai encontrar aqui.