Prazeres / Drive

Elon Musk prepara lançamento de pickup 'Blade Runner'

O presidente da Tesla, Elon Musk, já escolheu a data para a estreia da primeira “pickup” da fabricante de automóveis elétricos e associou os veículos ao famoso filme de ficção científica que inspirou o seu design.

08 de novembro de 2019 | Bloomberg

A Tesla pretende lançar a "pickup" no dia 21 de novembro em Los Angeles, num local próximo da Space Exploration Technologies, fabricante de foguetes de Musk, segundo um tweet do empresário. Noutro post, disse que a data era "estranhamente familiar" e partilhou um link com os créditos de abertura e a cena do filme Blade Runner, que estreou em 1982, mas num ambiente de novembro de 2019.

Musk, 48 anos, já havia feito referência ao filme noutros comentários que fez sobre a "pickup". Em entrevista à organização Recode no ano passado, Musk disseque queria que a Tesla criasse "uma ‘pickup’ ‘cyberpunk’ realmente futurista, ‘Blade Runner’". O empresário tinha divulgado um teaser do veículo em março.

"Acho que o Tesla Cybertruck é o nosso melhor produto até agora", disse Musk durante a conferência de apresentação de resultados a 23 de outubro.

O lançamento da "pickup" pode anteceder o Los Angeles Auto Show, que vai abrir ao público no dia seguinte.




Saiba mais Elon Musk, Blade Runner, Space Exploration Technologies, Tesla Cybertruck
Relacionadas

O personalizador dos carros dos famosos

O leitor é um jogador de futebol da primeira liga e acaba de gastar um quarto de milhão num supercarro. Apesar disso, ainda lhe falta qualquer coisa… É então que entra em cena Yianni Charalambous – alguém pediu pele de cobra?

O mundo por um Tesla

Fomos pôr à prova o Tesla Model X. Não voámos, mas ficámos deliciados pelas portas “asas de falcão” e pelos modos de condução ao estilo trenó. O melhor, mesmo, é ler o que se segue.

O luxo circula aqui

Conforto, tecnologia e potência impressionantes fazem parte dos requisitos de um carro de luxo. Há muitos a que deve estar atento, este ano, dos Bentleys aos Aston Martin.

Mais Lidas
Drive O novo Ferrari Roma é uma obra-prima

Atribuíram-lhe o nome de Ferrari Roma e é o automóvel perfeito para quem gosta de obras-primas. O novo modelo alia os traços clássicos icónicos com os do exclusivo 250 GTO e a modernidade e a potência dos desportivos da atualidade. Uma delícia de arte e engenho italiano.