Maria Mergulhão apresenta exposição no centro LGBT em Lisboa
A artista portuguesa apresenta a exposição ‘Up Next: It’s your life!’ de 9 a 24 de outubro.

A 11 de outubro celebra-se o Dia Internacional do Coming Out (em portugês sair do armário) e o centro LGBT não quis deixar passar a data em branco, apostando numa iniciativa cultural.
Na mostra Up Next: It’s your life!, a artista Maria Mergulhão enfatiza a presença queer – usada para designar quem não segue o modelo heterossexual ou do binarismo de género – no campo pessoal, político, social e económico da sociedade contemporânea.

A artista nasceu em 1993 em Lisboa e estudou arte em Londres, onde viveu durante vários anos. Maria Mergulhão, cuja arte, facilmente a identifica, gosta de passar mensagens fortes com a sua obra, fazendo muitas vezes uso do texto, em telas onde predomina o grafitti e o acrílico.

A mostra inaugura pelas 19h desta quarta, 9, no centro LGBT, na Rua dos Franqueiros, 40, em plena baixa pombalina. O centro está aberto de quarta a sábado, das 19h às 23h.
Os magnatas da Arte
Por detrás de um grande artista há, quase sempre, um grande mecenas. E, felizmente, os “Donos Disto Tudo” na Arte, desde Rockefeller a Gulbenkian, optaram por deixar um legado que todos podem admirar.
Por dentro da primeira loja da Casa do Passadiço em Lisboa
O gabinete de design de interiores de luxo acaba de inaugurar uma loja e showroom num edifício histórico na Avenida da Liberdade.
As cores de Maria Mergulhão chegaram ao Algarve
O Museu Municipal de Faro recebe Messages in a Bottle, uma exposição de arte contemporânea dedicada às obras da artista portuguesa.
Sabe por que motivo devia sempre olhar para o teor alcoólico do whisky antes de o beber? O grau alcoólico não é uma mera constatação de quantidade e revela muito sobre o método e a qualidade da produção. É um dos pequenos "segredos" que vamos revelar neste guia para conhecer melhor os diferentes estilos e regiões de whisky escocês.
Este pequeno emirado do Golfo Pérsico atrai visitantes pelas suas praias em exuberantes ilhas artificiais e pelos seus colossos de arquitetura moderna. O que significa que afasta quem prefere destinos mais históricos e culturais, mais isso é um erro. Fomos conhecer o lado B do Dubai.
Irrequieta e apaixonada pelo seu trabalho, Constança Raposo Cordeiro tem vindo a afirmar-se numa profissão que era tradicionalmente masculina. Cinco anos depois de abrir o bar Toca da Raposa criou o UNI, com novo conceito, e promete voltar a surpreender.
Há qualquer coisa nas estadias em hotéis que transforma até a alma mais honrada num cleptomaníaco que rouba champô.