Estilo / Beleza & Bem-Estar

O treino de Usain Bolt para voltar ao corpo pré-reforma

Como seria de esperar, este que é um dos homens mais rápidos do mundo tem uma rotina alimentar e desportiva muito específica.

Foto: Getty Images
26 de julho de 2021 | Rita Silva Avelar

Usain Boltdetém o recorde mundial para os 100 metros, estabelecido noCampeonato do Mundo de Atletismo de 2009, em Berlim, que até hoje ainda ninguém bateu (veremos, nestes Jogos Olímpicos, se alguém consegue a mesma proeza).

11 anos depois, o atleta jamaicano de 34 anos- que já está reformado - vive na Jamaica com a namorada e os seus três filhos. Recentemente voltou aempenhar-se no treino- não para ganhar corridas, mas simplesmente para "sentir-me melhor no meu corpo novamente", afirma, em entrevista àGQ americana.

Ao jantar, "mais proteínas com mais vegetais, e por vezes batatas" confessa. "Já não como arroz, e tenho comido muito camarão e salmão recentemente. Tudo depende do meu estado de espírito."

Usain Bolt diz ainda que não passa sem beber muita água, e que é apreciador de Gatorade. "Especialmente porque está muito calor na Jamaica no verão. O meupersonal trainersempre me disse que se tiver sede, isso significa que estou desidratado. Por isso, é algo que continuo a fazer ao longo do dia, todos os dias."

O truque para manter o foco? Raramente petisca. "Uma vez que começo, não consigo parar. Como quando tenho Lay's de churrasco à minha frente, acabou" diz, com humor, à publicação americana, acrescentando ainda que, hoje em dia, comparar o seu "eu" antigo ao atual "é uma grande motivação."

Saiba mais Usain St.Leo Bolt , Berlim , Jamaica , GQ , desporto , GQ , Corrida , Usain Bolt , Atleta , Dieta
Relacionada
Mais Lidas