Estilo

Portugal inspirou estas duas marcas de luxo

Dos relógios aos calções de banho, já pode escolher um look total IWC/Orlebar Brown. Uma parceria feita no céu ou, pelo menos, numa praia paradisíaca, que bem pode ter sido portuguesa…

IWC/Orlebar Brown Foto: D.R.
27 de julho de 2020 | Bruno Lobo
PUB

Se fossemos pessoas de apostar, apostávamos que Christoph Grainger-Herr, o CEO da IWC, usa uns calções da Orlebar Brown sempre que vai dar um mergulho. Os estilos casam perfeitamente, tal como o da manufatura que dirige: ambas as marcas partilham claramente o código estético, assente na elegância desportiva.  

Foi assim que a Orlebar Brown (OB) nasceu, quando Adam Brown estava a trocar os calções de banho por algo mais adequado para ir almoçar e se lembrou como seria tão mais útil ter um par que ficasse igualmente bem dentro e fora da piscina. Reparou que existia uma enorme diferença entre aquilo que os homens considerados elegantes usavam para socializar e aquilo que, depois, usavam na piscina e por isso a OB aplica os mesmos princípios da alfaiataria tradicional à moda de banho. Cada short tem uma construção bem mais complexa, com 60 elementos diferentes, cintura em quatro partes, fecho com zíper e tiras laterais ajustáveis para conseguir um fit perfeito. E sabem onde conseguiram encontrar toda essa qualidade? Aqui mesmo. Todas as peças OB são fabricadas em Portugal, sendo que a coleção já evoluiu para uma marca de moda de inspiração marítima, mais do que apenas uma marca de calções de banho.

Foto: D.R.

Foi de Portugal também - estamos em alta nestas duas marcas - que, há cerca de oitenta anos, partiu uma encomenda para a manufatura na Suíça, com o pedido de criarem uma linha de relógios de pulso que tivesse a mesma precisão dos cronómetros marítimos. Nasciam assim os modelos mais icónicos da IWC, os Português ou, como a marca gosta de lhes chamar, Portugieser. Este ano a IWC já apresentou vários calibres novos e modelos dentro da coleção, como pode ver aqui, mas agora chegou um novo Português Yacht Club Cronograph, edição Orlebar Brown. Com pulseira azul em borracha com tecido, e fivela ajustável lateral com os detalhes em branco e vermelho típicos na OB. Caixa em aço de generosas dimensões (44,6 mm) e calibre IWC 89361, com cronógrafo flyback, data, pequenos segundos, e horas e minutos no submostrador às 12. A reserva de marcha é de 68 horas. Em Portugal os relógios IWC são vendidos na Boutique dos Relógios Plus e pode ver o relógio na página da IWC

PUB
Foto: D.R.

Todo um guarda-roupa smartcasual

Depois do relógio, a IWC e a OB trabalharam juntas numa coleção cápsula com nove peças, marcadas pela tal elegância desportiva intemporal que tanto lhes agrada. A inspiração foi naturalmente os Português, até pela ligação histórica da linha ao mundo náutico. Pode seguir todas as peças aqui

E até vai encontrar, além dos calções de banho, um casaco de marinheiro e um toweling blazer, para uma saída à noite.

PUB