Escreve sobre vinhos, entre outras atividades, e chega a provar uma centena por semana, de diferentes produtores e regiões. Além dos livros, das palestras e dos eventos, assumiu a presidência da Associação Portuguesa de Enoturismo.
Escreve sobre vinhos, entre outras atividades, e chega a provar uma centena por semana, de diferentes produtores e regiões. Além dos livros, das palestras e dos eventos, assumiu a presidência da Associação Portuguesa de Enoturismo.
Em Portugal, os objetos ainda falam mais alto do que as experiências, com o consumo de vestuário e sapatos de luxo a crescer quatro pontos percentuais entre 2019 e 2024. Uma subida suplantada apenas pela Noruega, em primeiro lugar, e pela Suécia, em segundo.
A segunda conferência de um ciclo de três subordinado ao tema “Negócios do Luxo” ofereceu mais uma oportunidade de aprofundar o papel deste setor na economia portuguesa como vetor de desenvolvimento económico e projeção da marca Portugal.
A iniciativa “Só Castas” começa esta sexta, no Tivoli Avenida da Liberdade, e vai juntar produtores e especialistas que vão falar das variedades, provar vinhos e fazer duelos. A coordenadora-geral, Conceição Gato, explica tudo.
O Festival Internacional do Ouriço-do-Mar na Ericeira veio chamar a atenção para um petisco que estava afastado da mesa dos portugueses. Ganhou lugar na gastronomia e na carta de alguns restaurantes.
A cultura contemporânea é moldada por colaborações inesperadas, em que diferentes universos se cruzam. Hoje, marcas como Louis Vuitton, Dior e Gucci, aliam-se a clubes, federações e atletas. O que antes vivia separado, agora mistura-se, influenciando comportamentos, mercados e identidades.
A Diretora do Programa de Gestão do Luxo da Universidade Católica diz que Portugal tem produtos deste segmento, mas não consegue criar marcas de luxo. A Must aproveitou a conferência Negócios do Luxo para conversar com ela sobre o que tem de ser feito para mudar esse cenário.
O Jornal de Negócios e a Must juntaram-se para desenvolver uma iniciativa inédita em Portugal: um ciclo de conferências que junta diversos especialistas para debater tendências, desafios e oportunidades do setor do luxo. Para além desta primeira conferência, haverá ainda mais duas. Não perca.