Drive

Idris Elba é o novo parceiro criativo da Ford

A marca escolheu o ator para ser o “parceiro criativo” que ajudará a lançar o seu novo carro elétrico inspirado no Mustang.

Foto: Ford
12 de novembro de 2019 | Vitória Amaral

Foi Nelson Mandela em Longa Caminhada até à Liberdade e arrepiou os fãs na série The Wire, mas nos anos 80 Idris Elba fazia os turnos da noite com o pai numa fábrica da Ford em Inglaterra. Hoje o ator está de volta à multinacional automóvel, desta vez para promover o novo SUV elétrico, inspirado no modelo Mustang. "A maior parte das pessoas não sabe," disse Elba à GQ britânica, "mas trabalhei na Ford quando era mais jovem. O meu pai também trabalhou na Ford. Está praticamente no meu sangue. Por isso trabalhar neste projeto e estar ao volante de um carro destes que nos leva ao futuro dá-me a sensação de que estou a dar uma volta completa, mas com mais euforia e tecnologia", disse em comunicado.

As novas imagens da campanha remetem para a ligação do ator com a marca de automóveis, mas a grande revelação do novo modelo só acontecerá a 18 de novembro em Los Angeles, EUA, em frente ao LA Auto Show, onde estará em exibição. Atualmente, a Ford está a realizar um programa extenso de eletrificação, e planeia lançar 15 veículos elétricos até 2022.

Com uma obsessão antiga por carros, Idris Elba apresentou em 2013 um documentário sobre corridas na BBC Two intitulado King of Speed, tornando-se embaixador da Jaguar em 2015. Vamos vê-lo em breve na adaptação cinematográfica de Cats, com estreia marcada para dia 20 de dezembro nos EUA.

Saiba mais Idris Elba, Ford, Mustang, Carros Elétricos, carros, Drive
Relacionadas

O personalizador dos carros dos famosos

O leitor é um jogador de futebol da primeira liga e acaba de gastar um quarto de milhão num supercarro. Apesar disso, ainda lhe falta qualquer coisa… É então que entra em cena Yianni Charalambous – alguém pediu pele de cobra?

Mais Lidas
Drive O Porsche eletrizante!

É oficial: a Porsche rendeu-se ao eletrizante mundo dos veículos elétricos. Chama-se Taycan, tem quatro portas, dois potentes motores elétricos com mais de 600 cv. Será que a Tesla aguenta o novo rival?

Drive O fascínio pelo Beetle

Nenhum outro automóvel conseguiu o estatuto do Beetle. O carro mais produzido de sempre da história automóvel começou com Hitler, passou por John Lennon e tornou-se “o” ícone automóvel.