C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo Medialivre
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Serralves em Festa traz 50 horas de programação non-stop

Serralves abre mais uma vez as portas ao maior evento da cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa, com centenas de atividades a decorrer nos vários espaços da Fundação de Serralves entre 31 de maio e 2 de junho.

2024-05-27_15_56_33 03-06-23-SEF_André Delhaye (3 of 28).jpg
28 de maio de 2024

Pelas 18h00 do dia 31 de maio abrem as portas da Fundação Serralves com tudo pronto para dar início às 50 horas non-stop do Serralves em Festa. O evento arranca às 20h de sexta e termina às 22h de domingo, e vai contar com uma intensa e multidisciplinar programação em sintonia com o notável património cultural e natural do museu, da Casa de Serralves, da Casa do Cinema Manoel de Oliveira e do parque, 20 anos após a primeira edição do Serralves em Festa. Esta será uma programação internacional ambiciosa e que guarda muitas surpresas.

Neste emblemático evento, centenas de artistas portugueses e de diferentes continentes realizam inúmeras iniciativas, para as quais contribui, mais uma vez, um diversificado conjunto de parceiros, nomeadamente, de municípios de todo o país e várias entidades artísticas.

Ao longo dos anos, o Serralves em Festa tornou-se ponto de passagem obrigatório para milhares de visitantes portugueses e estrangeiros e em 2023 bateu todos os recordes de público ao receber mais de 290 mil visitantes.


A 18ª edição, numa aposta que se vem consolidando, ressurge também com uma programação que espelha o envolvimento estreito de autarquias de todo o país na programação do Serralves em Festa. Esta é mais uma forma de dinamização das parcerias que Serralves estabelece com dezenas de câmaras municipais, um aspeto relevante da missão da fundação. Neste contexto, estão representados na programação projetos artísticos e colaborações relevantes provenientes de Aveiro, Castelo Branco, Gondomar, Guimarães, Matosinhos, Ovar, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Torres Vedras, Vila do Conde.

Serralves em Festa traz 50 horas de programação non-stop

Exposições da Fundação Serralves vão estar abertas a todos os visitantes:


• Anagramas improváveis. Obras da coleção de Serralves

• André romão: Calor

• C.A.S.A. Coleção Álvaro Siza, Arquivo

• Corpo | Uma topografia sonora – Fernando Mota

• Joan Miró / Alexander Calder: espaço em movimento

• Manoel de Oliveira e o cinema português – 2. liberdade! (1970-1990)

• Micro | macro [pavilhão]

• Parque de Serralves. 100 anos de história

• Pré/Pós – Declinações visuais do 25 de Abril

• Windows to look in – Lorenzo Senni

• Yayoi Kusama, 1945 _now

O Serralves em Festa abre as portas às 18h00 de dia 31 de maio, mas no dia anterior, 30 de maio, as cidades do Porto, Gaia e Maia, serão palco para várias propostas artísticas que aguçarão a curiosidade de todos para virem a Serralves nos dias seguintes. Na Parada dos Clérigos até à Praça Carlos Alberto, às 11h00 e às 15h00 o Circo Contemporâneo de Philippe Quesne, com Les Taupes, animará a Baixa do Porto. Às 12h00 e às 16h00, a performance Fleau de Agnès Geoffray surpreenderá quem passar na Praça Carlos Alberto. Na Maia, as 17h00, Moi Jordana Cia Circ com El Taller de Malabares L’Espetacle animará a Praça José Vieira de Carvalho. O Jardim do Morro, em Gaia, acolherá Sol Bemol, uma proposta circense da dupla D'Irque & Fien.

Texto escrito integralmente por Fundação Serralves