C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

SEIKO: três coleções impressionantes para celebrar os 140 anos

Ter um destes relógios é estar “sempre um passo à frente dos demais”. Palavra de... Kintaro Hattori.

16 de novembro de 2021

Esta não é uma história qualquer. Começou em 1881, quando Kintaro Hattori tinha apenas 21 anos. Abriu uma pequena loja em Tóquio, para importar, vender e reparar peças de fabricação ocidental. Onze anos depois, criou a própria fábrica com o nome Seikosha. Seiko de precisão, excelência, sucesso. Sha de fábrica. Com 50 anos de Kintaro Hattori ao comando, a Seiko tornou-se a principal empresa relojoeira do Japão, com design próprio e produção "em casa" de relógios. Kintaro Hattori ficou conhecido como o Rei dos Relógios do Oriente e não é para menos.

A visão do fundador para a Seiko era simples. Estar "sempre um passo à frente dos demais". São palavras gravadas no primeiro cronógrafo automático com sistema de embraiagem vertical e roda de colunas do mundo, no primeiro relógio de pulso de quartzo do mundo e no primeiro relógio analógico GPS solar do mundo. São palavras que continuam a ressoar e inspirar a Seiko de hoje.


Para celebrar os 140 anos de história, a Seiko materializa o espírito das palavras de Kintaro Hattori e lança durante este ano uma série de criações únicas. O ponto de partida é o lançamento das coleções de edição limitada Prospex, Presage e Astron, inspiradas nas muitas faces do Japão.



Três edições limitadas Prospex que nos levam a viajar


Para os mergulhadores deste mundo


Já teve o prazer de conhecer o Japão? Talvez sim, talvez não. Há uma ilha na prefeitura de Okinawa que atrai mergulhadores de todo o mundo. É dotada de uma beleza única, com vida aquática abundante, "culpa" dos recifes de coral. As praias, os rios e as quedas de água, as florestas e os mangais intocados, que rodeiam a ilha, conferem a Iriomote um encanto especial. Não estranhe estarmos a falar de viagens quando carregou para ver os relógios, porque é precisamente este encanto da ilha que vive espelhado na série Prospex, uma coleção de relógios de mergulho. Está a ver o tom profundo dos mostradores desta nova série de relógios? Assim resumindo, é o reflexo da natureza verdejante da ilha!

Os dois relógios mecânicos desta série são baseados nos icónicos modelos Seiko Diver de 1968. A coleção especial conta ainda com um terceiro modelo cronógrafo solar. São três edições de edição limitada (com número limitado de peças disponíveis para o mundo inteiro). Cada relógio apresenta uma bracelete de aço inoxidável e uma bracelete adicional em silicone.







Uma edição limitada Presage para brilhar em qualquer luz


Para os que vivem as primeiras horas da madrugada


Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer. Há quem siga o ditado à risca e o defenda "com todos os dentes". Se faz crescer e dá saúde, não temos bem a certeza. Mas que acordar cedo nos dá algo "de outro mundo", lá isso dá: a luz do Sol que ilumina as primeiras horas da madrugada. Lançada em 2020, a série Presage Sharp Edge está carregada de detalhes brilhantes que não deixam de nos impressionar. As superfícies planas combinadas com ângulos aguçados permitem que os relógios desta série brilhem onde quer que incida a luz.

Todos os pormenores contam nesta criação. O padrão de folhas de cânhamo – chamado Asanoha – é usado há mais de um milénio nos têxteis japoneses e na arquitetura do arquipélago. Nesta edição, a textura rica deste padrão geométrico criar no mostrador uma infinidade de variações de tonalidades à medida que a luz incide de diferentes ângulos. Com bracelete em aço inoxidável, este Presage automático oferece uma perspetiva muito diferente e moderna da estética japonesa. Irresistível!





Modo noite com a beleza única do Astron


Para os que não resistem a um bom serão


Deixe-nos criar um cenário, estilo manifesto de afirmações positivas para testar a lei da atração. Estamos a passear pelas ruas do Japão, entre as árvores carregadas de flor de laranjeira (ao contrário do nosso estado atual, neste cenário estamos em plena primavera, claro). O dia já vai longo. Olhamos para cima. As flores, efémeras, pintam o céu já estrelado, com um brilho etéreo e mágico que ilumina todo o espaço que nos rodeia. A esta hora está a desejar que este cenário se tornasse real em três, dois, um... A lei da atração não resultou, para nosso desgosto. Pode ser que funcione para este relógio Astron que é único – uma edição limitada de apenas 1500 peças.

Com caixa preta e uma bracelete que tomam o lugar do céu noturno e um mostrador púrpura com tonalidades rosa que capta de forma singular a beleza de Yokazura – o nome dado às flores de cerejeira – este relógio é a representação máxima do fascínio japonês e transporta-nos para um suave serão de primavera no Japão. A caixa apresenta a mesma silhueta curva e as mesmas asas largas do Quartz Astron de 1969. No interior encontra-se o Calibre GPS Duplo Fuso Horário mais avançado de sempre, alimentado apenas por energia luminosa e que se ajusta à hora exata em qualquer parte do mundo.