Wondersense. Os cinco sentidos são os protagonistas do novo museu do Porto
O espaço está repleto de experiências sensoriais, artísticas e tecnológicas que permitem (re)descobrir o mundo de forma divertida e didática. Abriu a 31 de julho.
O espaço está repleto de experiências sensoriais, artísticas e tecnológicas que permitem (re)descobrir o mundo de forma divertida e didática. Abriu a 31 de julho.
Chama-se MANYWHERE. O espaço colaborativo, no qual a criação e a exibição artística coexistem, é da responsabilidade de Lian Ng. O artista malaio chama o Porto de casa desde 2023.
A Montblanc presta homenagem a Pierre-Auguste Renoir com a coleção Masters of Art, transformando a essência da pintura impressionista em instrumentos de escrita. Cada edição limitada não é apenas uma caneta, mas uma celebração da luz, da cor e da alegria de viver que marcaram a obra do mestre francês.
Uma inundação levou a marca artesanal de luxo, Sneferu, inspirada no faraó homónimo e no antigo Egito, a mudar-se para uma nova casa. Fica no Bonfim.
A suíça Vitra comprometeu-se com o peso de reeditar a icónica cadeira Antony, numa edição limitada, que resultou numa homenagem fiel à peça original.
Entre a euforia do fim da Lei Seca e o peso da Grande Depressão, a publicidade americana dos anos 30 encontrou na criatividade a sua arma mais poderosa. Este livro da Taschen revela um universo de anúncios vibrantes que vendiam não só produtos, mas também esperança, glamour e o sonho americano.
O Jardim do Torel transforma-se, todas as sextas e sábados, numa sala de cinema a céu aberto. A melhor parte? A entrada é gratuita.
Uma mostra de pintura da artista plástica Inês Galvão que convida à introspeção, desbravando um mundo onírico e multicolorido, cheio de familiaridade e melancolia. "Silêncio e Forma" está patente no Centro Cultural de Cascais, até 19 de outubro.
Este verão, um dos maiores museus da Alemanha, o Kunsthalle de Hamburgo, apresenta uma exposição temporária, 'Rendezvous of Dreams', que reúne as melhores obras de arte do surrealismo e do romantismo alemão. Algumas, nunca antes vistas.
Tal como a íris do olho humano, cada garrafa é singular. Esta edição, limitada a 250 garrafas e assinada pelo famoso artista plástico, guarda dentro de si um vinho profundo, elegante e complexo. Uma colaboração que enaltece o espírito do Douro, juntando arte, cultura e identidade.