Incontornável, o branco veste-se em look total e é uma escolha cheia de personalidade para os dias de calor.
Foto: D.R.10 de agosto de 2020 | Ana Campos
PUB
No séc. XIX, vestir branco era uma questão de necessidade mais do que de estilo. Por uma questão de conforto, os homens na temporada de calor limitavam o guarda-roupa a uma paleta de cores mais clara. Daniel Day-Lewis exemplifica isso no filme de Martin Scorcese A Idade da Inocência e Dirk Bogarde é elegantíssimo em A Morte em Veneza, de Visconti, também em branco total. Na mesma época, vemos estrelas da sétima arte como Errol Flynn ou Gary Cooper a usarem coordenados branco integrais.
2020-08-10_15_55_40 1 A Idade da Inocencia.jpg
Foto: D.R.
No entanto, ao longo dos anos, foram muitas as razões que afastaram o branco total do guarda-roupa, a começar pelo aparecimento do ar condicionado em casa e no emprego. E a verdade é que nem todos os homens se sentem confortáveis em peças que os tornam mais vulneráveis a nódoas, manchas ou transparências não desejadas.
2020-08-10_16_07_11 2 Morte em Veneza.jpg
Foto: D.R.
No entanto, ao longo do século XX as roupas brancas tornaram-se um símbolo de estilo irresistível (as fardas militares são disso exemplo). Basta vermos Orson Welles em A Dama de Xangai ou repararmos em alguns dos mais aclamados ícones de estilo do seculo passado, como Humphrey Bogart, Steve McQueen e James Dean.
PUB
O branco, hoje, pode mudar completamente a apresentação masculina. Revela personalidade e um lado muito dandy que é sempre charmoso, mesmo nesta nova década do século XXI.
O segredo para usar branco em look integral? Misturar texturas e tonalidades: