Drive

A razão pela qual o preço dos automóveis novos pode vir a subir mais de 2000 euros

A implementação do regulamento da Norma Euro 7 poderá fazer com que o custo de fabrico dos automóveis novos aumente até 10 vezes mais do que já estava previsto pela Comissão Europeia.

A razão pela qual o preço dos automóveis novos pode vir a subir mais de 2000 euros
Drive

Mé-ha-ri! Ci-tro-ën!

Há 55 anos, em pleno maio de 68, a Citroën lançava uma versão ainda mais utilitária do já bem utilitário “dois-cavalos”: o Méhari. Leve, espartano, simples e barato, com capota, sem capota, ele era jipe, era camião.

Mé-ha-ri! Ci-tro-ën!
Drive

Opel Astra: vale a pena ligá-lo à corrente?

Já foi Carro do Ano, vai na sua sexta geração (11ª, se contarmos com o seu antecessor) e é um dos modelos que se vê em maior número nas estradas europeias. Afinal, o que vale o bestseller alemão na versão híbrida plug-in?

Opel Astra: vale a pena ligá-lo à corrente?
Drive

As 100 motas mais icónicas de sempre, das vintage às mais recentes

É apaixonado por máquinas de duas rodas desde que se lembra? Este livro é para si.

As 100 motas mais icónicas de sempre, das vintage às mais recentes
Drive

Fiat Uno, um quarentão que ficou na história

Lançado em inícios de 1983, o Fiat Uno assegurou a transição entre o histórico 127 e o (ainda) atual Punto. Foi Carro do Ano em 1984, manteve-se no mercado europeu até 1995 e em produção no Brasil até 2014, e dele foram produzidas quase nove milhões de unidades.

Fiat Uno, um quarentão que ficou na história
Drive

Renault Austral. Será este o Carro do Ano em Portugal?

Sim, sim, cortesia de um júri de jornalistas portugueses que recentemente o elegeu como o melhor modelo a aparecer cá no burgo em 2022. Fomos ver porquê.

Renault Austral. Será este o Carro do Ano em Portugal?
Prazeres

Cristiano Ronaldo ''mostra'' Bugatti Centodieci de 8 milhões de euros

Craque português levou Georgina Rodríguez a jantar na capital espanhola a bordo do hiper desportivo.

Cristiano Ronaldo ''mostra'' Bugatti Centodieci de 8 milhões de euros
Drive

Suzulight, o tamanho não importa(va)

Há 68 anos, este foi o primeiro kei car produzido em série e o primeiro carro japonês com motor e tração à frente. Na reconstrução pós-II Guerra Mundial, a Suzuki inovava e dava o pontapé de saída para o milagre automóvel (e económico) do Japão.

Suzulight, o tamanho não importa(va)
+Carregar mais