A caravana que irá revolucionar o campismo como o conhecemos
Uma colaboração entre duas luxuosas marcas - a Porsche e a Airstream - resultou numa novidade que poderá ser lançada muito em breve.
Uma colaboração entre duas luxuosas marcas - a Porsche e a Airstream - resultou numa novidade que poderá ser lançada muito em breve.
Dos belos modelos de competição automobilística até aos exemplares de coleccionador raríssimos, esta nova bíblia dos clássicos automóveis reúne, em mais de 500 páginas, as histórias e peripécias mais incríveis do último centenário.
Há 70 anos, em junho de 1953, a General Motors lançava um novo modelo desportivo e incluía-o no portefólio da Chevrolet, a sua marca ponta-de-lança, aquela que dava maior luta ao “inimigo” Ford. Nascia o Corvette, um nome que se confunde com a história do Automóvel nos Estados Unidos.
Não são para todas as carteiras, mas estes carros são, sem dúvida, de chamar a atenção por onde passam. Apresentam algumas diferenças, mas em duas coisas estão unidos, são o preço extraordinário e o fator "uau".
A 24 de fevereiro de 1983, nascia o Peugeot 205. O modelo que muitos dizem ter influenciado como nenhum outro o futuro da marca francesa completa, precisamente hoje, quatro décadas.
Não parece, pois não? Mas é. Até a senhora do anúncio foi enganada. O Fiat 500 tanto quis ser um EV, que até ganhou nomenclatura própria (chama-se Novo 500) e apresenta três carroçarias diferentes. Testámos o “normal” três-portas. Sim, o que Leonardo DiCaprio guia no anúncio.
Prestes a mudar de nome (calma, vai continuar a ser Mokka) e a melhorar a autonomia, este será porventura o mais lógico modelo da Opel a receber uma motorização 100% elétrica. Dir-se-ia mesmo que só podia ser um EV, tal o modo como esta lhe assenta como uma luva.
Mais de 20 anos depois de inovar com o Prius, a Toyota lança finalmente um EV. Com um nome esquisito? Sim, é verdade, mas o resto é menos estranho: o até agora único Toyota 100% elétrico faz jus aos pergaminhos do maior fabricante automóvel à face do planeta.