Vinhos para celebrar a vida
Mercado de vinhos Vinhos para celebrar a vida

Há muito para comemorar esta semana. Na região do Oeste festeja-se 25 anos de marca, perto da Serra de Aire há vinhos com novo grafismo, uma década no Douro e 20 anos de carreira na Bairrada. Há parcelas especiais e vinhos de sempre. Datas para assinalar em várias regiões do país com vinhos, comentários e notas dos enólogos e produtores.

Vinhos que reúnem inovação e tradição
Sabores Vinhos que reúnem inovação e tradição

Desta vez propomos vinhos que apostam na inovação, um clássico de um dos melhores anos do século e um par de representantes do Douro, entre outros. Novidades para experimentar e saborear nestes dias que se vão tornando mais frios. As notas e informações dos produtores e enólogos.

Anos dourados, as festas que ninguém esquece
Viver Anos dourados, as festas que ninguém esquece

Tendo como ponto de partida “a maior festa do mundo” dada pelo Xá da Pérsia, em 1971, recordamos as que foram oferecidas por grands seigneurs nos anos 60 e 70, nesta época em que se festeja a passagem do ano. Ao refinamento de antes sobrepôs-se a riqueza, ao chique o novo-riquismo, à imaginação o trivial, à exclusividade a mundanidade e ao bom gosto a quase vulgaridade. As verdadeiras grandes festas esfumaram-se. Mas não na nossa memória.

+ Carregar mais