Luigi Gautero, um chef que é um segredo bem guardado.“Decidi chatear a comida típica portuguesa”
Conversas Luigi Gautero, um chef que é um segredo bem guardado.“Decidi chatear a comida típica portuguesa”

Luigi Gautero cresceu a fazer comida de montanha, passou pelas estrelas e boémia francesas e conheceu o “mundo do impecável”. Chegou a Portugal na passagem do século e, numa manhã junto ao mar, decidiu ficar. Hoje, com 50 anos, tem três restaurantes em Aljezur.

Bacalhau confitado e pêra bêbeda. Duas receitas à volta do vinagre, por Henrique Sá Pessoa
Sabores Bacalhau confitado e pêra bêbeda. Duas receitas à volta do vinagre, por Henrique Sá Pessoa

A centenária Cristal, conhecida pelo vinagre que tempera os nossos pratos, chega-nos agora com uma nova imagem, mais atual e divertida. E para celebrar o novo capítulo, a marca desafiou o chef Henrique Sá Pessoa a criar pratos que implementassem um ingrediente muito especial na sua receita: o vinagre.

Receita: Corações de alface com molho de iogurte
Prazeres Receita: Corações de alface com molho de iogurte

De programa de televisão para livro, Luísa Villar viajou até ao passado para descobrir tradicões gastronómicas portuguesas. Aprenda a fazer esta receita, uma invenção de Luisa, para o livro 'Mesaluisa - Receitas e Mulheres de Todos os Tempos'.

+ Carregar mais