Negócios do Luxo

Negócios do Luxo. Segunda conferência debate o papel estratégico do setor na economia portuguesa

O Jornal de Negócios promove, no dia 23 de abril, a segunda edição da conferência “Negócios do Luxo”, dedicada aos investimentos no setor do luxo em Portugal. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais para debater as tendências, oportunidades e o impacto económico deste mercado em crescimento.

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Negócios do Luxo

Milan Design Week 2025. A convergência do savoir-faire e da inovação nas marcas de luxo

Entre palácios neoclássicos e instalações imersivas, a edição deste ano confirmou-se como o grande palco onde o luxo contemporâneo se reinventa através da sensibilidade, da inovação e da excelência artesanal.

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Hermès torna-se campeã do luxo e destrona LVMH por breves momentos

A marca francesa, dona das carteiras Birkin e Kelly, aproveitou um mau momento da rival LVMH, penalizada na negociação em bolsa pela desaceleração da procura na China e nos Estados Unidos.

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Barolo ganhou o campeonato mundial das vinhas de luxo: um hectare custa 1,9 milhões de euros

As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.

Barolo ganhou o campeonato mundial das vinhas de luxo: um hectare custa 1,9 milhões de euros
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Quando um whisky de 54 anos e a Aston Martin se juntam

Bowmore ARC-54 é a segunda e última peça da ARC Series a ser lançada, resultado de uma parceria entre a destilaria escocesa Bowmore e a Aston Martin, a famosa fabricante dos carros do espião de sua majestade. Tem edição limitada a 130 peças em todo o mundo.

Quando um whisky de 54 anos e a Aston Martin se juntam
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Marca de Paula Amorim chega à Fashion Clinic

Com o início da primavera, a Fashion Clinic Comporta vai receber uma pop-up de PAULA, a marca fundada pela empresária portuguesa.

Marca de Paula Amorim chega à Fashion Clinic
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Moda e desporto. A nova fronteira da indústria do luxo e do entretenimento

A cultura contemporânea é moldada por colaborações inesperadas, em que diferentes universos se cruzam. Hoje, marcas como Louis Vuitton, Dior e Gucci, aliam-se a clubes, federações e atletas. O que antes vivia separado, agora mistura-se, influenciando comportamentos, mercados e identidades.

Moda e desporto. A nova fronteira da indústria do luxo e do entretenimento
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Saint Laurent recria mobiliário de Charlotte Perriand

Durante a segunda semana de abril vai ser possível ver peças de mobiliário criadas pela famosa arquiteta e designer Charlotte Perriand. Sob a direção criativa de Anthony Vaccarello, a Saint Laurent reproduziu-as, pelo que estarão disponíveis em edição limitada, sob encomenda.

Saint Laurent recria mobiliário de Charlotte Perriand
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