Vinho, gastronomia e artesanato. "Um dia na Herdade de São Miguel" está de volta
Lugares Vinho, gastronomia e artesanato. "Um dia na Herdade de São Miguel" está de volta

Nada melhor do que uma tarde na paisagem alentejana, onde o tempo passa devagar e em boa companhia, para descansar da azáfama dos centros urbanos. É a proposta de Alexandre Relvas, que todos os anos mantém a tradição de realizar este dia na herdade.

Receita. Lagostim do rio pelo chef João Mourato
Sabores Receita. Lagostim do rio pelo chef João Mourato

Este crustáceo de rio tem uma espécie própria no continente, “Astacus astacus”, conhecida por lagostim europeu e habita em rios e lagos na Europa. Em vários países, incluindo Portugal, é considerado uma iguaria.

Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal. "Era comum ir a vários países e as pessoas não saberem que Portugal tinha vinhos"
Conversas Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal. "Era comum ir a vários países e as pessoas não saberem que Portugal tinha vinhos"

O ribatejano de gema vai no segundo mandato à frente da maior associação interprofissional do país vinícola. De Abrantes a Évora, de Monsaraz a Alcochete, um percurso, hoje além-fronteiras, sempre com o campo no horizonte.

+Carregar mais