Cura: entre a comida lá de casa e as estrelas Michelin
Sabores Cura: entre a comida lá de casa e as estrelas Michelin

Quando Pedro Pena Bastos saiu do Cura, não faltou quem vaticinasse a morte da estrela Michelin do Ritz. Meio ano depois, a aposta na tranquilidade − foi o subchefe quem assumiu as rédeas − revelou-se a mais acertada.

Rico Pizza. Onde Lisboa descobre o sabor da pizza nova-iorquina
Sabores Rico Pizza. Onde Lisboa descobre o sabor da pizza nova-iorquina

A tradição americana ganha alma lisboeta, com massa de fermentação lenta, ingredientes escolhidos a dedo e um ambiente que faz qualquer visitante sentir-se em casa.

Filipe Caldas Vasconcelos: “A terra deu-me raízes, o mundo deu-me horizontes”
Conversas Filipe Caldas Vasconcelos: “A terra deu-me raízes, o mundo deu-me horizontes”

Era quase inevitável que Filipe Caldas Vasconcelos dedicasse tempo da sua vida ao Morgado do Quintão no Algarve. A propriedade manteve a história agrícola e cultural e uma ascendência familiar que vai até ao primeiro dono, o 1.º conde de Silves no século XIX. A inevitabilidade tem a ver com o produtor que se tornou o guardião de um património que hoje cruza vinho, arte e enoturismo.

+ Carregar mais