Carlos Fino: “O antiportuguesismo está no ADN da nacionalidade brasileira”
Conversas Carlos Fino: “O antiportuguesismo está no ADN da nacionalidade brasileira”

O desfasamento dos respetivos discursos culturais – entre Portugal e Brasil - ambos marcados pelo ressentimento, motivou o jornalista e investigador a concluir que os países irmãos estão de costas voltadas e desprezam mutuamente as suas raízes históricas. Conversámos com o autor via Zoom.

“O vinho Tal da Lixa foi uma noite mal dormida”
Conversas “O vinho Tal da Lixa foi uma noite mal dormida”

Óscar Meireles é o rosto discreto do Monverde Wine Experience Hotel, premiado este ano com o “Best of Wine Tourism” da Rede Mundial de Capitais de Grandes Vinhedos. Por trás, está a sua Quinta da Lixa que produz mais de seis milhões de litros de vinho verde por ano, metade dos quais para 35 mercados fora de Portugal.

Já decidiu onde jantar hoje? Três sugestões na capital
Prazeres Já decidiu onde jantar hoje? Três sugestões na capital

Palácios modernos, drogarias recuperadas e perfumaria de nicho servida às refeições. Tudo num ambiente cosmopolita com cartas desarmantes e DJ’s a animar as noites. Se está por Lisboa a aproveitar o final do verão, estes são os hotspots do momento.

+ Carregar mais