Nove mandamentos para construir um negócio segundo três empresários portugueses
Viver Nove mandamentos para construir um negócio segundo três empresários portugueses

“Faz o que gostas e nunca terás de trabalhar um único dia da tua vida”, reza o ditado. Mas a máxima é defendida, também, por quem aplica esta escolha de liberdade profissional, digamos assim, nas suas vidas.

Thomaz de Lima Mayer: De Lisboa a Monforte, uma vida cheia
Conversas Thomaz de Lima Mayer: De Lisboa a Monforte, uma vida cheia

Lima Mayer não é só uma marca de vinhos. O parque em Lisboa com o mesmo nome e o Tivoli estão associados a uma família com tradições na capital e no Alentejo. Depois de anos de uma vida agitada, Thomaz de Lima Mayer faz o que mais gosta. Recebe a família, amigos e clientes, faz vinho e percorre os 800 hectares da quinta a cavalo, sempre como se fosse a primeira vez.

"Tirem o vosso dinheiro das redes" avisa empresário russo
Viver "Tirem o vosso dinheiro das redes" avisa empresário russo

"Armazenar as reservas no sistema financeiro é como ligar o nosso gerador de energia a uma tomada", diz Mikhailovich, empresário russo, sobre investimentos, à Forbes espanhola. "Funciona maravilhosamente até a rede falhar."

+ Carregar mais