Lugares Libertà: uma experiência italiana em Lisboa

Numa transversal de uma das avenidas mais movimentadas de Lisboa, a Avenida da Liberdade, este espaço, aberto há mais de um ano, está sob a direção do chef natural de Bérgamo, Itália, Silvio Armanni. Com 15 anos de experiência e uma estrela Michelin no restaurante Octavium, em Hong Kong, estivemos nas suas mãos para um almoço muito especial.

Giusi Tacchini: "Um bom design consiste em criar objetos que contem uma história"
Conversas Giusi Tacchini: "Um bom design consiste em criar objetos que contem uma história"

A Tacchini, uma reconhecida marca italiana de design, é um negócio de família que começou em 1967 numa humilde carpintaria em Brianza. Hoje está nas mãos dos filhos do fundador. Em Portugal, as peças da marca estão agora disponíveis na loja QuartoSala.

Leopoldo Calhau: "Tenho uma carta que não tem lógica nenhuma”
Sabores Leopoldo Calhau: "Tenho uma carta que não tem lógica nenhuma”

A singular casa que Leopoldo Calhau abriu na Mouraria faz cinco anos, e o Chef aproveita para comemorar durante uma semana com uma iniciativa a que chama, bem ao seu estilo, 5 Anos, 5 Dias, 5 Menus. A propósito do aniversário e da iniciativa, sentámo-nos à mesa para um almoço de muita conversa.

+ Carregar mais