Gucci. O impacto das mudanças de diretores criativos no negócio das marcas de luxo
Negócios do Luxo Gucci. O impacto das mudanças de diretores criativos no negócio das marcas de luxo

A marca, que representa a maior fatia das receitas da Kering, luta para recuperar o prestígio e relevância num mercado em desaceleração. A constante mudança na direção criativa levanta questões sobre o impacto dessas decisões no desempenho financeiro e na identidade da Gucci.

Livro. A melhor e a pior publicidade norte-americana dos anos 2000
Artes Livro. A melhor e a pior publicidade norte-americana dos anos 2000

Os anúncios publicitários dizem muito sobre a cultura de determinado sítio num dado momento, os usos e costumes, o Zeitgeist e – certamente – os hábitos de consumo. Há muitas formas de contar a história do mundo – esta é uma delas.

De Amarante a Albufeira. Programas de São Valentim para todos e por todo o País
Lugares De Amarante a Albufeira. Programas de São Valentim para todos e por todo o País

Nem sequer se tente justificar o nome que Valentim empresta ao Dia dos Namorados. Desde o bispo romano que celebrava casamentos em segredo, à festa pagã que festejava a fertilidade, um poema que canta as aves que começam a acasalar, ou um empreendedor americano que vendeu cartões de mensagens, há versões, histórias e lendas para todos os gostos. Talvez fique a ideia simples de festejar a união.

+ Carregar mais