Baga, a casta da Bairrada que foi salva pelos amigos
Sabores Baga, a casta da Bairrada que foi salva pelos amigos

No próximo dia 3 de maio, abrem-se as portas das quintas e adegas dos Baga Friends para assinalar o Dia Internacional da casta mais emblemática da região. As comemorações incluem provas vínicas, gastronomia regional e, no fim, um arraial. Tudo em torno da Baga.

Festa do Cinema Italiano 2025: Uma celebração da cultura e da Sétima Arte
Artes Festa do Cinema Italiano 2025: Uma celebração da cultura e da Sétima Arte

A Festa do Cinema Italiano regressa a Portugal para a sua 18ª edição, consolidando-se como um dos festivais mais importantes dedicados à cinematografia italiana fora de Itália. De 9 a 17 de abril, Lisboa será o palco principal deste evento, que depois seguirá em digressão por mais de 20 cidades até junho.

Casa dos Penedos. Um palacete no coração de Sintra
Lugares Casa dos Penedos. Um palacete no coração de Sintra

Entre a história e a beleza natural da vila de Sintra ergue-se um magnífico palacete de 1921 desenhado pelo célebre arquiteto Raul Lino. Com 21 assoalhadas, uma vista para o Palácio Nacional de Sintra e o Oceano Atlântico, este imóvel combina luxo, tradição e exclusividade.

+ Carregar mais