Filipe Caldas Vasconcelos: “A terra deu-me raízes, o mundo deu-me horizontes”
Conversas Filipe Caldas Vasconcelos: “A terra deu-me raízes, o mundo deu-me horizontes”

Era quase inevitável que Filipe Caldas Vasconcelos dedicasse tempo da sua vida ao Morgado do Quintão no Algarve. A propriedade manteve a história agrícola e cultural e uma ascendência familiar que vai até ao primeiro dono, o 1.º conde de Silves no século XIX. A inevitabilidade tem a ver com o produtor que se tornou o guardião de um património que hoje cruza vinho, arte e enoturismo.

Da elegância francesa às raízes portuguesas. Uma noite no Intemporal
Lugares Da elegância francesa às raízes portuguesas. Uma noite no Intemporal

No coração de Paço de Arcos, o restaurante prepara-se para receber um dos eventos gastronómicos mais aguardados do ano. No dia 4 de outubro, pelas 20h, as portas abrem-se para um jantar a quatro mãos com Miguel Laffan, chef executivo do Intemporal, e Anthony Beldroega, um nome incontornável da alta cozinha francesa com raízes portuguesas.

Um dia na vida de Vitor Costa: “Mentes criativas estão na vanguarda de todos os negócios”
Conversas Um dia na vida de Vitor Costa: “Mentes criativas estão na vanguarda de todos os negócios”

Poucos sabem que a marca portuguesa de sapatilhas Sanjo se refere a São João da Madeira onde começaram a ser produzidas. Ainda no Norte, a imagem está hoje a cargo do diretor criativo Vitor Costa.

+ Carregar mais