Lugares Libertà: uma experiência italiana em Lisboa

Numa transversal de uma das avenidas mais movimentadas de Lisboa, a Avenida da Liberdade, este espaço, aberto há mais de um ano, está sob a direção do chef natural de Bérgamo, Itália, Silvio Armanni. Com 15 anos de experiência e uma estrela Michelin no restaurante Octavium, em Hong Kong, estivemos nas suas mãos para um almoço muito especial.

Cozinheiros estrangeiros em Portugal: o que os trouxe, o que mais e menos gostam e a inevitável gastronomia
Conversas Cozinheiros estrangeiros em Portugal: o que os trouxe, o que mais e menos gostam e a inevitável gastronomia

Dois chefs italianos, dois brasileiros e um francês falam da sua experiência em Portugal, da gastronomia e das primeiras impressões. Gostam da vida que levam e a qualidade das matérias-primas e das receitas portuguesas não deixam dúvidas aos cozinheiros que, quase todos, mantêm a vontade de ficar por cá.

Pode um vinho de 7.500 euros ser barato? Depende do que estiver no interior
Conversas Pode um vinho de 7.500 euros ser barato? Depende do que estiver no interior

A narrativa do vinho Czar de Fortunato Garcia não cabe na garrafa que custa 7.500 euros. Confunde-se com a história da Ilha do Pico, com pragas, adversidades, baleeiros, caves descobertas por bolcheviques e epopeias de sobrevivência e resistência.

+ Carregar mais