Bioma dos Açores a duas mãos. Como um português e um argentino transformaram as suas conversas num restaurante
Conversas Bioma dos Açores a duas mãos. Como um português e um argentino transformaram as suas conversas num restaurante

O português Rafael Ávila Melo e o argentino Franco Pinilla juntaram-se nos Açores para criar um restaurante que celebrasse a tradição e os produtos da Ilha do Pico de uma forma atual e criativa. O Bioma nasceu das conversas entre o picaroto Rafael e o argentino Franco, oriundo da Patagónia, quando se encontraram em 2022 na ilha açoriana. Abriu em maio e estão disponíveis três menus de degustação.

Luís Cerdeira. De saída do Soalheiro, mantém-se em Melgaço e… em Requião
Conversas Luís Cerdeira. De saída do Soalheiro, mantém-se em Melgaço e… em Requião

A notícia caiu como uma bomba no mundo dos vinhos: o grande impulsionador e a cara da marca Soalheiro, Luís Cerdeira, decidiu sair da casa de família. Descobrimos que alugou uma quinta em Requião, Famalicão, à discreta família Manuel Gonçalves e que vai continuar a fazer o seu Alvarinho em Monção e Melgaço. “Génese” em Melgaço e “Almanua” em Famalicão.

O Cinema Português revolucionário chega a Nova Iorque
Viver O Cinema Português revolucionário chega a Nova Iorque

"The Ongoing Revolution of Portuguese Cinema": de 17 de outubro a 19 de novembro, o Museu de Arte Moderna (MoMa) junta-se à Cinemateca Portuguesa numa série composta por 40 filmes portugueses inspirados na liberdade.

+ Carregar mais