Festival "Soil to Soul" acontece no Alandroal ainda em maio
Sabores Festival "Soil to Soul" acontece no Alandroal ainda em maio

De 25 a 26 de maio, a terra alentejana celebra a gastronomia e a biodiversidade, com um programa cultural rico em experiências partilhadas, de concertos a almoços com chefs nacionais.

Sult: fome dinamarquesa do Botafogo para Cascais
Sabores Sult: fome dinamarquesa do Botafogo para Cascais

A filosofia deste restaurante italiano é simples: usar produtos locais aplicando técnicas de confeção italianas, sem ultrapassar a marca dos cinco ingredientes. Os arancini de alheira de Mirandela com creme de queijo de Azeitão, uma das entradas, são um bom exemplo do que vai encontrar aqui.

Receita. Polvo assado da costa algarvia e batata-doce com tomatada rústica do chef Natanael Silva
Sabores Receita. Polvo assado da costa algarvia e batata-doce com tomatada rĂºstica do chef Natanael Silva

A batata doce tem conquistado espaço na gastronomia. A espécie em particular recebeu Denominação de Origem Protegida (DOP) na Madeira e Indicação Geográfica Protegida (IGP) em Aljezur, no continente.

+ Carregar mais