Chalana: um adeus ao pequeno genial
Ícones Chalana: um adeus ao pequeno genial

Do Lavradio para França e de volta à Luz, a carreira de Fernando Chalana, o “pequeno genial”, o “Chalanix” de Bordéus, bigode farto, corpo franzino, foi maior do que o seu tamanho. Deixou-nos aos 63 anos, precocemente, porque morre cedo aquele a quem os deuses amam. O velório decorrerá entre as 19 e as 22 horas desta quinta-feira na Basílica da Estrela, em Lisboa.

Maldição ou casualidade? Os golos de Ramsey têm estranhas coincidências
Viver Maldição ou casualidade? Os golos de Ramsey têm estranhas coincidências

O galês não é o mais proeminente, profícuo, caro ou brilhante dos futebolistas. Mas há uma fama que o persegue há mais de dez anos: de cada vez que marca um golo, há uma celebridade que tomba. Eis o estranho caso de Aaron Ramsey.

Nina Gruntkowski: “A queda do muro de Berlim ainda hoje me faz chorar”
Conversas Nina Gruntkowski: “A queda do muro de Berlim ainda hoje me faz chorar”

Nina Gruntkowski está casada com o chá Camélia e com Dirk Niepoort. Mas além das duas referências também cabem Moçambique, tribos do deserto, Colónia, estações meteorológicas, Moerfelden-Walldor, Namíbia, Capoeira, Frankfurt, radialistas de Trás-os-Montes, música africana em Lisboa, curandeiros, Porto, protestos contra o nuclear, jornalismo e a queda do muro de Berlim. O caminho é singular e Nina serviu de guia.

+ Carregar mais