A Bairrada abre portas para celebrar a Baga, a sua casta rainha
Sabores A Bairrada abre portas para celebrar a Baga, a sua casta rainha

É já no dia 4 de maio que se celebra o Dia Internacional da Baga. Desculpa perfeita para rumar à Bairrada e provar diretamente nos produtores, vinhos novos e raros daquela que é, provavelmente, a casta mais promissora de Portugal.

“É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas
Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.

"Cabeças e Miolos". Uma iniciativa do chef na Taberna do Calhau
Lugares "Cabeças e Miolos". Uma iniciativa do chef na Taberna do Calhau

O menu, pensado por Leopoldo Garcia Calhau, contém iguarias peculiares e nem sempre consensuais, mas que prometem satisfazer os paladares dos mais corajosos - a 17 de abril.

+ Carregar mais