António Maçanita, o astronauta do vinho
Enólogos fora da caixa António Maçanita, o astronauta do vinho

António Maçanita já foi distinguido como Enólogo do Ano e Produtor do Ano, entre outros prémios, mas o que realmente o move é continuar a desbravar novos caminhos. To boldly go where no “enólogo” has gone before!

Como serão as casas do futuro?
Arquitetura Como serão as casas do futuro?

Durante a pandemia as nossas casas tornaram-se escritório e ginásio, escola e sala de cinema, uma realidade nova, mas que veio para ficar. Nas mãos dos arquitetos, como seriam as casas do futuro? Falámos com André Tavares, curador de 'Em Casa, projetos para Habitação Contemporânea', para visitar no CCB em Lisboa.

Será que as bitcoins são mesmo as maiores inimigas do meio-ambiente?
Viver Será que as bitcoins são mesmo as maiores inimigas do meio-ambiente?

De acordo com um índice da Universidade de Cambridge, se a bitcoin fosse um país estaria entre as 30 nações mais consumidoras em todo o mundo. Mas esta é a única indústria do mundo a usar, na sua maioria, energias renováveis. Que contradições se encontram no que toca ao tema da mineração de bitcoins e sua poluição, relativamente a outros sistemas?

+ Carregar mais