É um carro? Um gadget? Um caixote com rodas?
Não! É o Citroën AMI, o novo quadriciclo 100% elétrico da marca do ‘double chevron’.
Não! É o Citroën AMI, o novo quadriciclo 100% elétrico da marca do ‘double chevron’.
Chamaram-lhe ‘blue jeans’, já que dava para todas as ocasiões e cumpria todas as funções – seja de fato-macaco ou de ‘tailleur’ completo. O Renault 4 está a comemorar 60 anos e é um dos modelos mais marcantes da história do Automóvel.
Depois do Uni-T e Uni-V, a fabricante de automóveis Changan Automobile cria mais um modelo inspirado nos veículos de luxo europeus, a um preço imbatível.
Torradeiras, smartphones e... automóveis, todos estes bens de consumo têm uma coisa em comum: necessitam de ‘chips’, essas pequeninas peças eletrónicas cuja escassez está a fazer parar várias indústrias em todo o mundo. A do automóvel, então, é das que mais sofrem com a falta de semicondutores a nível global.
Ter um iate é um símbolo de estatuto e poder económico mas a verdade é que só uma pequena parte da população mundial se pode dar a tal luxo. A MUST reuniu alguns dos `barcos´ mais caros do mundo.
Ainda os ecos da profissão de fé da Stellantis não se tinham dissipado e já a poderosa Mercedes-Benz vinha a terreiro comprometer-se a ser um fabricante completamente eletrificado. E, tal como JFK havia prometido ir à Lua antes do final da década, também a marca alemã aponta 2030 como o limiar da sua nova existência 100% elétrica. Naqueles mercados em que as condições o permitam, claro.
A 8 de julho, Gigi e Glenn Moss receberam o seu presente para comemorar o 40º aniversário de casamento: um par de Rolls-Royces.
A Stellantis vai para a eletrificação e em força! Com nome de nave espacial e um português ao leme, o sexto maior grupo automóvel mundial fez há duas semanas esta grande profissão de fé: o futuro é elétrico! Mas o que significa isto para marcas tão díspares como Fiat e Dodge, Peugeot e Jeep, Opel e Chrysler?