Moda e desporto. A nova fronteira da indústria do luxo e do entretenimento
Negócios do Luxo Moda e desporto. A nova fronteira da indústria do luxo e do entretenimento

A cultura contemporânea é moldada por colaborações inesperadas, em que diferentes universos se cruzam. Hoje, marcas como Louis Vuitton, Dior e Gucci, aliam-se a clubes, federações e atletas. O que antes vivia separado, agora mistura-se, influenciando comportamentos, mercados e identidades.

Saint Laurent recria mobiliário de Charlotte Perriand
Negócios do Luxo Saint Laurent recria mobiliário de Charlotte Perriand

Durante a segunda semana de abril vai ser possível ver peças de mobiliário criadas pela famosa arquiteta e designer Charlotte Perriand. Sob a direção criativa de Anthony Vaccarello, a Saint Laurent reproduziu-as, pelo que estarão disponíveis em edição limitada, sob encomenda.

Gucci. O impacto das mudanças de diretores criativos no negócio das marcas de luxo
Negócios do Luxo Gucci. O impacto das mudanças de diretores criativos no negócio das marcas de luxo

A marca, que representa a maior fatia das receitas da Kering, luta para recuperar o prestígio e relevância num mercado em desaceleração. A constante mudança na direção criativa levanta questões sobre o impacto dessas decisões no desempenho financeiro e na identidade da Gucci.

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