Moda e desporto. A nova fronteira da indústria do luxo e do entretenimento
Negócios do Luxo Moda e desporto. A nova fronteira da indústria do luxo e do entretenimento

A cultura contemporânea é moldada por colaborações inesperadas, em que diferentes universos se cruzam. Hoje, marcas como Louis Vuitton, Dior e Gucci, aliam-se a clubes, federações e atletas. O que antes vivia separado, agora mistura-se, influenciando comportamentos, mercados e identidades.

Gucci. O impacto das mudanças de diretores criativos no negócio das marcas de luxo
Negócios do Luxo Gucci. O impacto das mudanças de diretores criativos no negócio das marcas de luxo

A marca, que representa a maior fatia das receitas da Kering, luta para recuperar o prestígio e relevância num mercado em desaceleração. A constante mudança na direção criativa levanta questões sobre o impacto dessas decisões no desempenho financeiro e na identidade da Gucci.

Manuel Pureza, realizador d'Os Infanticidas: “A grande tragédia disto tudo é isto ser uma grande comédia”
Conversas Manuel Pureza, realizador d'Os Infanticidas: “A grande tragédia disto tudo é isto ser uma grande comédia”

Estreia-se, dia 13 de março, nas salas de cinema, o mais recente filme do realizador. Será um alien? Será um caleidoscópio? "Os Infanticidas" estica as fronteiras da estrutura narrativa, faz dos não-espaços o lugar onde a vida acontece, “traça tangentes à infância”. É uma espécie de coming of age movie, mas também não é bem isso, porque é ainda mais. Distorcendo as sábias palavras de James Carville, “é o existencialismo, estúpido!”

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