A primavera já se celebra na Cantina de Ventozelo
Sabores A primavera já se celebra na Cantina de Ventozelo

Nos próximos meses, o menu do restaurante do Ventozelo Hotel & Quinta será adaptado consoante a estação do ano. O lema é: cozinhar com o que a terra dá, no momento certo, onde cada prato enaltecerá o que de melhor a primavera trouxer.

Vicentino, a herdade de vinhos do Alentejo suave, onde também podemos pernoitar
Sabores Vicentino, a herdade de vinhos do Alentejo suave, onde também podemos pernoitar

No final dos anos 80, o norueguês Ole Martin Siem tomou-se de amores pela paisagem do sudoeste alentejano, onde fixou os seus projetos de agricultura. Hoje, desenvolve uma marca de vinhos muito particular (Vicentino) e ainda um turismo de habitação que convida à tranquilidade.

“Não é milagre, é palhete”. Um vinho para o futuro
Sabores “Não é milagre, é palhete”. Um vinho para o futuro

Com mais personalidade do que alguns brancos e rosés, e menos taninos e álcool do que os tintos, não é difícil perceber por que razão os palhetes e os claretes estão na moda. A Must pôs à prova 13 destes vinhos, que ainda por cima são excelentes à mesa, com comida.

+ Carregar mais